7.01.2016

Minhoto Luís Viana ex Sporting CP reforça Valença HC



O Hóquei Minhoto avança em primeira mão o destino de Luís Viana

O internacional português, Luís Viana que vestiu as cores do Sporting CP está de volta às suas origens, ou seja à região minhota.
O minhoto Luís Viana que tinha ainda mais um ano de contrato com o Sporting CP, decidiu por acordo de ambas as partes rumar ao Minho para representar o Valença HC, formação que este ano subiu à primeira divisão nacional.

O atleta que completou ontem quarenta anos, é natural de Viana do Castelo, tendo sido formado no OC Barcelos, passando depois pelo Infante Sagres, Juventude de Viana, Bassano de Itália, Benfica e Sporting CP.

Ao Hóquei Minhoto falou em exclusivo o motivo da escolha do Valença HC para continuar a fazer o que mais gosta, jogar hóquei em patins.

" Foi apresentado um projecto ambicioso pelo Valença. O interesse surgiu e foi com vontade de ambas as partes que se chegou a um acordo. Vou para Valença com a mesma vontade e dedicação procurando ser mais um elemento para que a equipa consiga o seu objectivo, a manutenção. A integração penso que vai ser fácil, visto conhecer a maioria dos jogadores do clube. 
Continuar a jogar mais alto nível também ajudou e o Valença é mais um desafio na minha carreira. Enquanto me sentir em condições e com vontade vou continuar a fazer o que mais gosto, jogar hóquei em patins".

Voltar ao Minho também é motivo de satisfação

" Sim claro voltar à minha região é sempre bom. O mundo do hóquei é pequeno e este projecto do Valença pesou nessa decisão. Eu vejo o meu futuro ano a ano. Agora vou tentar fazer tudo pelo Valença HC neste seu primeiro ano na primeira divisão".


Também o presidente do clube valenciano, Miguel Fernandes falou da vinda de Luís Viana.

Penso que é mais que óbvio que o Luís será uma grande mais valia para a nossa equipa, mas também para o crescimento do clube. 
Como não tenho dúvidas que seria para qualquer equipa da Primeira Divisão, sem exceção.
Quem está dentro da realidade da nossa modalidade sabe bem que o Luis é um grandíssimo jogador (o seu currículo fala por si) mas também um grande ser humano. A sua conduta conosco em todo este processo demonstra isso mesmo! Com a sua qualidade, experiência e forma de estar no desporto vai ser mais um para nos ajudar na luta dos nosso objetivos, mas também uma referência para os jogadores mais jovens da Equipa e sobretudo para os meninos que estão a crescer no nosso Clube!

Que o fez trazer Luís Viana para o Valença?

" A vinda do Luís Viana para o Valença HC tem muito a ver com a vontade que surgiu da nossa parte e o interesse e entusiasmo imediato demonstrado por ele. 
O Luís ficou muito agradado e mostrou vontade de abraçar o nosso projecto e ajudar-nos a alcançar os objetivos no ano de estreia na Primeira Divisão . Isso foi determinante para chegarmos a um acordo e ser possível esta enorme contratação ".


Muitos foram os títulos alcançados por Luís Viana, quer a nível de clubes, quer a nível da selecção.

A nível de clubes venceu entre outras, uma Taça Europeia e uma Taça Cers pelo Benfica, foi campeão nacional pelos encarnados, conquistou três Taças António Livramento e foi o melhor marcador dos campeonato em  95/96, 2000/2001, 2002/2003, 2013/2014 e 2014/2015.
Pela selecção nacional destaque para campeão do Mundo em 2003 em Oliveira de Azeméis.

O plantel do Valença HC está assim para já 
constituído

Guarda redes

Paulo Matos
Rodolfo Sobral ex HC Braga

Restantes elementos

Hélder Martins
Miguel "Micha" Fernandes
"Ziga" Campos
"Zé " Braga 
Gil Vicente ex AD Sanjoanense
Tiago Ferraz ex AD Sanjoanense
Tiago Pereira "Bolinhas " ex HC Fão
Luís Viana ex Sporting CP

Treinador: Paulo Morais


Saídas

Leonardo Tomba - acabou a carreira
Diogo Sá ruma ao Famalicense

Sem comentários:

Enviar um comentário