11.02.2016

Alex Andrade do Darmstadt - " Fantástico encontrar a Juv Viana e o meu amigo Gonçalo Suissas "



A Juventude de Viana desloca-se este sábado à Alemanha para medir forças com o Darmstadt, equipa onde alinha o português Alexandre Andrade em jogo da primeira mão da 1ª eliminatória da Taça Cers.

Após o resultado do sorteio, Alexandre Andrade não escondeu a satisfação por defrontar uma equipa portuguesa e reencontrar um grande amigo, Gonçalo Suissas.
Ao Hóquei Minhoto o ex Tigres de Almeirim está ciente das dificuldades da sua equipa o Darmstadt, esperando que seja uma festa a visita da Juventude de Viana à Alemanha.

" O Darmstadt neste edição da Taça Cers não tem grande ambição. Sabemos que é muito difícil ultrapassar uma equipa como a Juventude de Viana. Mas mesmo assim tentaremos honrar o nome do clube e que esse dia seja sobretudo uma grande festa. As nossas hipóteses são muito reduzidas mas não vamos deixar de lutar pelo melhor resultado.
Para mim é sempre especial encontrar uma equipa portuguesa. É o meu país, a minha língua e o reencontro com um tipo de hóquei que sempre joguei e me identifico. É ainda mais especial por encontrar um amigo dentro da pista, como o Gonçalo Suissas com quem joguei no Paço d'Arcos ".

Sobre a estadia na Alemanha que dura à dois anos, Alexandre Andrade considera ate ao momento muito positiva.
" A experiência tem sido fantástica. Relativamente ao hóquei a qualidade e a exigência não se compara com Portugal. Essencialmente o meu objectivo aqui na Alemanha é procurar uma vida melhor, com a modalidade, o hóquei a ser uma porta de entrada para esse objectivo".


A equipa alemã do RSC Darmstadt é atual terceiro classificado da Rollhockey - Bundesliga.
Este Darmstadt soma neste momento catorze pontos em sete jogos disputados com cinco vitorias e duas derrotas, tendo como seu melhor marcador Max Hack com catorze golos.
No seu pavilhão apenas perdeu um jogo com o Herringen antiga equipa do Minhoto Joka Ferreira por expressivos 10-1.
Na historia do campeonato alemão, apenas por uma vez foi campeão em 1998 com o nome de RSC Darmstadt mas com as siglas TSG 1846 Darmstadt foi quatro vezes foi campeão nos anos de 1960, 1962, 1963 e 1966.

Na edição anterior da Taça Cers, o Darmstadt então orientado pelo português Hugo Gaidão não passou dos 16/avos de final sendo afastado pela equipa italiana do Cremona por apenas um golo de diferença.
Na Alemanha venceu por 6-3 mas em Itália perdeu por 6-2.

Sem comentários:

Enviar um comentário