1.28.2017

1ª Divisão - Valença HC empata em Tomar


O conjunto valenciano conseguiu mais um ponto para a classificação após a igualdade obtida em Tomar diante a equipa da casa a seis bolas.
Um empate obtido graças ao enorme espírito de união e por vezes de frieza perante todas as adversidades encontradas na partida.

Em destaque esteve nos primeiros minutos o guarda redes Paulo Matos que defendeu dois livres diretos. Nota para nestes lances,  a constante ordem de repetição dos mesmos por parte da dupla de arbitragem.
A melhor resposta do Valença foi o primeiro golo do encontro por Luís Viana aos 7' de grande penalidade.
O atleta minhoto a seguir podia ter elevado mas desperdiçou igual lance de bola parada.
A equipa da casa soube responder aos 10' por João Lomba, animado ainda mais o encontro.
Aos 12' o Valença voltou a comandar o resultado por Luís Viana de livre direto, mas também em lances de bola para o Tomar deu a volta, por Hernâni Diniz de na recarga a uma grande penalidade e a seguir por em nova recarga desta vez a um livre direto.
O Valença não se intimidou e fez novo empate aos 22' por Ziga Campo, depois de Tiago Bolinhas ter desperdiçado um livre direto.
Mas antes do intervalo o Tomar ganhou vantagem através Hernâni Diniz.

Na segunda parte Ivo Silva aumentou para 5-3 depois de Hernâni Dinis não ter aproveitado um livre direto.
Mesmo desfalcada do contributo de Zé Braga lesionado e de Miguel Fernandes por razões pessoais, os valencianos cresceram e chegaram ao empate com dois golos de Luís Viana , um deles de livre direto a quatro minutos do fim.
Mas o marcador ainda viria a sofrer mais duas alterações, primeiro para o Tomar por Paulo Passos e a treze segundos do final por Luís Viana.
Uma igualdade que sabe a pouco aos valencianos que mostraram muita vontade em ganhar mas que por vezes sentiram que não estavam a jogar contra uma só equipa.

Hóquei Minhoto com Marco Gandra

Sem comentários:

Enviar um comentário