5.02.2017

OC Barcelos recebido na Câmara Municipal de Barcelos " É uma vitoria de Barcelos e de Portugal "



A terceira Taça Cers conquistada pelo OC Barcelos no passado domingo em Itália, mereceu da edilidade barcelense o seu reconhecimento.
Com a presença de toda a sua estrutura directiva e desportiva liderada por Francisco Dias da Silva, esta foi recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes e restante executivo.

Nos habituais discursos, o presidente da Câmara de Barcelos voltou a agradecer o titulo que envaidece todos os barcelenses e também todos os portugueses.
" Não é muito comum uma equipa ganhar uma prova internacional dois anos seguidos e ainda mais em Itália. Jogar noutro país é diferente de jogar como foi o ano passado no conforto de nossa casa.
As massas associativas são muito importantes com o seu calor humano e determinantes para quem está a jogar.
E o OC Barcelos mostrou isso e bem com o apoio da sua massa associativa que fez largos quilómetros para estar presente em Itália.
Foi uma demonstração de valor inequívoco do OC Barcelos jogando fora do seu reduto.
É um troféu muito importante para Barcelos ao contrario do que possam imaginar. Não é só uma vitória do Óquei, é uma vitoria de Barcelos e de Portugal. É um orgulho enorme que este clube leve o nome de Barcelos sempre em grande destaque".

Por parte do presidente do OC Barcelos, Francisco Dias da Silva, 
" É um orgulho enorme sermos recebidos aqui na Câmara, o que demonstra que representamos e bem a cidade, o clube e o país. Não foi um trajecto fácil mas conseguimos vencer, mesmo não estando no conforto da nossa casa. O OC Barcelos conseguiu graças à sua qualidade e trabalho de toda a sua estrutura. Esta nossa vitória vem justificar a participação nas competições europeias. Tem o seu custo, mas pequeno para a divulgação que se faz. Ainda antes do primeiro jogo, um senhor veio ter comigo e pediu me para ganhar. Esse senhor tinha feito muitos quilómetros para ver o seu Óquei de Barcelos jogar. É esta uma forma de se divulgar a modalidade e o clube apesar de haver quem julgue que o hóquei em patins não tem a sua expressão. As competições europeias não são para se andar a passear. São para divulgar a terra e o clube ".

Sem comentários:

Enviar um comentário