5.02.2017

Taça Cers - O Hoquei Minhoto foi o único órgão de comunicação social português presente em Itália




Costuma dizer-se " Depois da noiva casada, não faltam pretendentes..."

Nos tempos que correm é cada vez mais visível a forma como a comunicação social nacional trata as equipas portuguesas nas competições europeias.
A prova disso é a recente Final Four da Taça Cers em Itália, onde com a presença de uma equipa portuguesa, apenas esteve a acompanhar ao vivo o Hóquei Minhoto ( blog amador ) que colaborou com a Rádio Cavado e com os sites Barcelos na Hora e hoqueipatins.pt 
Digo uma vez mais, apenas o Hóquei Minhoto ( blog amador ) esteve em Viareggio.
( Na tribuna não estava mais ninguém que fala-se português, pelo menos não conseguimos ouvir devido ao barulho enorme dos tiffosi italianos ) 

O Hóquei Minhoto não quer com este artigo dizer que é o maior, mas para aqueles que dizem que é a modalidade mais querida dos portugueses, que tem o melhor campeonato do mundo ( se calhar o clube português presente não faz parte ) e que mais títulos proporciona, a sua ausência foi notada.
Sabemos que é mais fácil copiar e aproveitar o trabalho dos outros
Onde andam os jornais desportivos ? Onde andam certos sites de hóquei em patins ? Onde estava a televisão portuguesa ?

Bem sei que todos apresentaram o seu trabalho, mas à custa de quem lá esteve presente no pavilhão do Viareggio.
Falo das fotográficas que foram aproveitadas ou pelo site da organização, ou dos muitos fotógrafos presentes ( nenhum português ) por partes dos jornais e alguns sites portugueses.
Quando ao jogo tudo foi aproveitado pela transmissão da RTP com os comentários a serem feitos num estúdio em Portugal...

Ao lado do Hóquei Minhoto estavam jornalistas de Espanha ( Jornais e Radio ) e de Itália.

O trabalho do Hóquei Minhoto podia ter sido melhor, mas não foi possível perante algumas inesperadas adversidades colocadas.
Mal acabou o jogo da final e após a entrega da Taça ao OC Barcelos, a reportagem do Hóquei Minhoto foi surpreendida com o brusco corte da Internet disponibilidade aos jornalistas.
É que nessa altura na tribuna de imprensa apenas estava o Hóquei Minhoto.
De seguida foi o apagar das luzes da tribuna de imprensa, situação que agravou ainda mais as condições de trabalho.
Com todas estas adversidades foi impossível terminar o seu trabalho em Viareggio.

Mas depois na festa estavam la todos, ou quase todos, no aeroporto, na cidade de Barcelos e até na recepção da Câmara Municipal de Barcelos.
Costuma dizer que depois da noiva casada, não faltam pretendentes...

Por fim resta ao Hóquei Minhoto justificar e agradecer aos amigos que ajudaram na sua deslocação a Itália. A eles sim o meu muito obrigado. Sem eles não seria possível.
Em Viareggio uma palavra de amizade para o Gabriel Baldi  e Juri Chiari,  pelas fotos gentilmente cedidas, mas previamente solicitadas.
Aqui está uma boa razão do Hóquei Minhoto ter estado em Itália. Acreditam no nosso valor e no nosso trabalho
Pelo menos fica o orgulho de ter sido o Hóquei Minhoto o único presente em Viareggio com uma equipa portuguesa, minhota de Barcelos.
Foi a terceira presença do Hóquei Minhoto na final four da Taça Cers, depois de Igualada e Barcelos.

Estamos pois curiosos para saber quem vai estar em Leida, Barcelona na final da Liga Europeia... onde está o Benfica contra o Réus e o Barcelona diante a Oliveirense.
A modalidade e a equipa portuguesa ( OC Barcelos ) mereciam mais respeito pelos que tem o dever de informar. 

PS: Só para informar que o Hóquei Minhoto esteve em Itália depois de fazer 30 horas de autocarro e percorrer quatro países.
Custou mas foi por gosto à modalidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário