6.04.2017

HC Braga vence Infante Sagres e acaba campeonato sem sofrer derrotas



O HC Braga conseguiu obter a proeza de para alem de regressar à primeira divisão nacional, de terminar a prova sem sofrer qualquer derrota na prova.
Ao fim de vinte e seis jornadas, a equipa minhota apenas permitiu dois empates com o Famalicense e com o Infante Sagres, adversário que na ultima ronda vendeu cara a vitoria bracarense por 11-10.
Num grande jogo de hóquei em patins, o HC Braga conseguiu recuperar varias vezes a desvantagem no marcador, desde 1-5 até ao 3-7.
Com apenas dez minutos jogados o Infante Sagres vencia por 4-0, resultado que obrigou o Braga a arriscar, tendo Márcio Rodrigues reduzido aos 15' de grande penalidade.
Aos 18' o Infante Sagres fez o 5-1, mas o HC Braga antes do descanso encurtou com dois golos de Pedro Delgado.
Ainda na primeira parte Celso Silva colocou o Infante a vencer por 5-3.

O belíssimo jogo de hóquei em patins continuou na segunda parte, muito por culpa da enorme vontade do HC Braga que mesmo a perder por 7-3 nunca deixou de acreditar.
A recuperação começou de grande penalidade por Márcio Rodrigues ainda no primeiro minuto.
Empolgados os minhotos foram aos poucos reduzindo a desvantagem ate chegar ao empate aos 12' com tentos de Pedro Delgado dois e um de Márcio Rodrigues.
A cambalhota apareceu aos 17' na recarga a um livre direto através de Ângelo Fernandes.
Logo a seguir Pedro Delgado aumentou para 9-7.
Ate ao fim do jogo o Infante Sagres ainda chegou a empatara dez bolas, mas a cinco segundos do fim Pedro Delgado "Bekas" de livre direto fez o tento do triunfo minhoto.

Agora o HC Braga prepara o titulo de campeão nacional da segunda divisão com o surpreendente Grândola que garantiu na ultima jornada o acesso direto ao escalão maior.
Quem também tem a época por definir é o Infante Sagres que vai medir forças com o segundo classificado da zona sul, o Física de Torres Vedras.

FOTO: HC Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário