6.03.2017

"Liguilha " da 3ª divisão - AD Limianos vence e convence em Alverca




Uma grande exibição do guarda redes João Peixoto e a maior eficácia nos lances de bolas parada permitiu à AD Limianos somar um importante triunfo por 4-0 na luta pela subida à segunda divisão nacional.

A AD Limianos deslocou-se ao Ribatejo para a "liguilha " de promoção, onde defrontou o FC Alverca, equipa que terminou em segundo lugar da zona C da terceira divisão nacional.

Perante um adversário que jogava neste encontro "o tudo por tudo " para continuar a lutar pela subida depois de ter perdido nas primeiras jornadas com o Mealhada e com o Boliqueime, a formação do Minho foi sempre superior tendo chegado ao intervalo a vencer por 1-0 graças ao tento de Rui Pedro de grande penalidade aos 23'.
Nota ainda no primeiro tempo para dois lances de bola parada ( grande penalidade ) desperdiçados por minhotos, através de Rui Silva e Rui Pedro.
Em vantagem no marcador a AD Limianos entrou na segunda parte aos 5' com nova oportunidade para marcar, mas Tiago Faria não concretizou um livre direto após cometer infração ao simular duas vezes o remate.
O FC Alverca procurou o empate mas João Peixoto foi enorme na baliza da AD Limianos ao defender no 8' duas grandes penalidades, primeiro de Bernardo Santos e depois de Dário Lourenço.
Aos 10' mais um lance de bola parada, desta vez de livre direto com a formação de Ponte de Lima a aproveitar para fazer o 2-0 por Pedro Braga.
O marcador podia ter funcionado aos 18' mas uma vez mais João Peixoto foi "grande " a defender um livre direto de Renato Melício.
Num jogo marcado por lances de bola parada, a AD Limianos aumentou aos 21' para 3-0 por Rui Pedro.
Logo a seguir Tiago Faria elevou para 4-0 no único golo que não foi obtido em lance de bola parada.
Perto do final Rui Silva e Serginho desperdiçaram o quinto golo ao não aproveitarem uma grande penalidade e um livre direto respectivamente.
Já nos últimos segundos João Peixoto evitou o tento de honra ao defender um livre direto.

Com este triunfo a AD Limianos tem os caminhos abertos para a subida ao segundo escalão, onde na segunda volta joga em casa duas vezes, com o Mealhada e Alverca e vai fora a Boliqueime.

Sem comentários:

Enviar um comentário