6.12.2017

Valença HC vence em Turquel e agora tem de ganhar ao Tomar para ficar na 1ª divisão




Para não depender de outros resultados, nomeadamente da visita do Riba d'Ave ao Dragão Caixa e da recepção do Candelária ao Turquel, a equipa valenciana tem de obrigatoriamente derrotar o Tomar, em jogo da ultima jornada do nacional da primeira divisão.
À entrada para a derradeira jornada o Valença HC soma dezoito pontos, mais um que o Candelária e menos dois que o Riba d'Ave, formação minhota que está em zona de manutenção.

Após o triunfo em Turquel por 7-5, a turma de Valença sabe que não tem margem de manobra para ficar entre os grandes do hóquei em patins nacional.
Na visita à " Aldeia do Hóquei ", o Valença HC ate esteve a perder por 2-0, conseguindo empatar por Ziga Campos e Gil Vicente.
Em cima do descanso o Turquel passou de novo para a frente com tento de João Silva.
Na segunda parte os valencianos consciente que não podiam perder o jogo, fizeram o empate por Zé Braga de grande penalidade.
A equipa da casa voltou a liderar o marcador por Pedro Vaz, mas depois deste tento o Valença  aos poucos conseguiu dar a volta ao resultado com tentos de Zé Braga e Guido Pellizari.
Nova igualdade aos 18' por Vasco Luís mas uma ponta final determinada e eficaz deu o triunfo ao Valença graças ao bis de Luís Viana.
Pelo meio o guarda redes do Valença , Rodolfo Sobral foi " enorme " ao defender um livre direto que na altura podia ter dado o 6-6.

Com este resultado o Valença sabe o que lhe espera na ultima jornada.
Ganhar e esperar o que fazem Riba d'Ave diante o FC Porto e o Candelária na ilha com o Turquel.



Classificação na luta pela manutenção

11º Riba d'Ave 20 p

12º Valença HC 18p
13º Candelaria 17p
14º Sanjoanense 11p ( despromovida à 2ª divisão )


Sem comentários:

Enviar um comentário