10.21.2017

1D - Valença HC vence HC Braga



De regresso ao nacional da primeira divisão, o HC Braga recebeu o Valença HC naquele que foi também o primeiro derbi minhoto da prova.
O triunfo pertenceu ao Valença HC por 4-2 que ao intervalo já vencia por 1-0.

O Valença HC nas Goladas abriu o marcador aos 5' pelo argentino Guido Pellizzari após assistência de Luís Viana.
A equipa do Braga podia ter empatado aos 17' de livre direto a punir cartão azul a Guido Pellizzari mas Pedro Delgado " Bekas " não conseguiu superar o guarda redes Rodolfo Sobral. 
Para a segunda parte foi a vez dos bracarenses marcarem logo aos 3' por Jorge Faria " Rato " a concluir um excelente passe de Ângelo Fernandes.
Aos 6' o Braga desperdiçou um livre direto por Gonçalo Meira após a décima falta do Valença.
Quem não marca acaba por sofrer tendo  " Micha "Fernandes servido Luís Viana segundos depois, para este fazer o 1-2 e aos 10' Nuno Micoli a aumentar para 1-3.
Tentou entrar no jogo o HC Braga mas seria o Valença a chegar ao quatro golo aos 12' por Zé Braga, depois de Nuno Micoli ter falhado um livre direto a punir a 10ª falta dos bracarenses.
O guarda redes do Braga acabou por impedir o avolumar do resultado quando aos 19' defendeu mais um livre direto desta vez de Luís Viana pela 15ª falta do HC Braga.
Nos últimos segundos o Braga reduziu e fez o 2-4 final por Pedro Delgado " Bekas " e viu Ângelo Fernandes desperdiçar um livre direto por mais uma defesa de Rodolfo Sobral.

Para a próxima jornada novo derbi com o Valença HC a receber o OC Barcelos e o HC Braga a jogar fora em Valongo que perdeu nos últimos minutos na Oliveirense por 4-3.

Sem comentários:

Enviar um comentário