5.26.2018

I D - Tomar vence em Braga



HC Braga 3 Sp Tomar 4

Com uma equipa a jogar pela manutenção, o HC Braga e outra a tentar chegar ao sexto lugar, o Tomar, o pavilhão das Goladas foi palco de um intenso jogo de hóquei em patins.
O triunfo pertenceu ao Tomar por 4-3.

A disposição atacante foi notória com o Tomar a abrir o marcador por João Lomba aos 6', mas Gonçalo Meira aos 11' empatou.
Seria este o resultado com que se atingiu o descanso apesar de Tomas Castanheira ter desperdiçado aos 22' uma grande penalidade, permitindo a defesa a Diogo Alves.
Na segunda parte foi a vez de Francisco Veludo brilhar ao defender nos primeiros minutos um livre direto e uma grande penalidade, para de seguida Pedro Delgado dar a volta ao marcador colocando o HC Braga a vencer.
Aos 15' o Tomar voltou a empatar de livre direto por Hernâni Dinis, a punir cartão azul mostrado a Márcio Rodrigues.
No minuto seguinte os bracarenses podiam ter marcado mas Ângelo Fernandes não concretizou um livre direto.
Adivinhava-se o golo em uma das balizas a qualquer momento, tendo esse aparecido para o Tomar aos 19' por Hernâni Dinis de livre direto e aos 20' de novo para a equipa visitante por Ivo Silva.
A perder o HC Braga arriscou tudo na procura de chegar pelo menos ao empate, mas apenas conseguiu reduzir de grande penalidade por Márcio Rodrigues a escassos vinte segundos do fim.
Os últimos segundos do encontro foram vividos com  muitos nervos entre os jogadores, originando vários cartões azuis e um livre direto falhado por Ivo Silva.
A duas jornadas do final do campeonato o HC Braga soma dezassete pontos, enquanto que o Tomar passou a ter trinta e nove pontos.
Na próxima jornada os bracarenses jogam em Viana do Castelo e o Tomar recebe o OC Barcelos.

Foto gentilmente cedida por Diário do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário