5.12.2018

Liga Europeia - FC Porto vence Sporting CP e está na final




O FC Porto está na final da Liga Europeia após vencer o Sporting CP por 5-2 na primeira meia final da prova
Um triunfo portista que a jogar em casa se ajusta na perfeição perante um Sporting CP que ficou muito aquém do esperado para uma meia final europeia.
Destaque para quatro golos apontados por atletas minhotos, dois de Hélder Nunes e um cada de Gonçalo Alves e Rafael Costa.

Foi o minhoto Hélder Nunes a inaugurar o marcador aos 8' que no minuto seguinte aumentou para 2-0, aproveitando as falhas defensivas da equipa do Sporting CP.
Aos 12' seria a vez de outro minhoto, Gonçalo Alves adiantar o marcador de grande penalidade para 3-0.
Na saída para um contra ataque do FC Porto, João Pinto ( viu azul ) fez falta merecedora de livre direto, tendo Hélder Nunes permitido a defesa a Ângelo Girão.
Aos 21' o FC Porto fez a sua décima falta, mas o remate ( picadinha ) de Ferran Font acabou por bater na barra da baliza de Carlos Grau.
No entanto logo a seguir Toni Perez conseguiu fazer o primeiro golo do Sporting CP.
A escassos onze segundos do intervalo, o Sporting CP cometeu a sua décima falta que Hélder Nunes desperdiçou no livre direto, levando o jogo descanso em 3-1.

Na segunda parte aos 8' nova falta de equipa desta vez do FC Porto, mas Caio não conseguiu enganar Carlos Grau.
Aos 15' o Sporting CP fez a sua décima quinta falta, com Hélder Nunes a não aproveitar diante Ângelo Girão.
Em desvantagem a equipa leonina arriscou mas acabou por ser o FC Porto a elevar para 4-1 aos 19' num remate de Toni Baliu e por Rafa Costa aos 20' de livre direto por azul exibido a Ferran Font.
O resultado final de 5-2 foi estabelecido por Toni Perez aos 23', com Pedro Gil ainda a falhar um livre direto no ultimo minuto.

Sem comentários:

Enviar um comentário