6.02.2018

Riba d'Ave está de volta à 1ª Divisão



O Riba d'Ave respondeu da melhor maneira à sua despromoção polémica da época passada regressando ao convívio dos grandes depois de empatar em Gaia e conquistar o primeiro lugar da segunda divisão zona norte.
Uma igualdade a seis bolas que serviu mas que chegou a colocar em causa esse primeiro lugar visto a Sanjoanense segunda classificada ter também empatado a seis tentos com o Porto B.
A prova terminou com o Riba d'Ave a somar mais um ponto que a Sanjoanense.
Agora o Riba d'Ave vai discutir o titulo de campeão nacional da segunda divisão com o Benfica B, primeiro classificado da zona sul.
Quem acompanha a sul na subida é o segundo classificado, o Marinhense, enquanto que na liguilha a Sanjoanense joga com o Oeiras.

Em Gaia, o Riba d'Ave começou a ganhar o jogo logo nos primeiros dois minutos com tentos de Bruno Serôdio e Raul Meca.
O despromovido Gulpilhares não facilitou e acabou por obter o empate João Santos e Tiago Silva.
O Riba d'Ave voltou a ganhar vantagem com um bis de Hugo Azevedo, mas antes do descanso André Teixeira reduziu.

Na segunda parte o Riba d'Ave fez o 5-3 por Hugo Azevedo mas o Gulpilhares mostrou que não estava para participar na festa minhota e conseguiu chegar ao empate por João Santos e Tiago Silva.
Avisados os jogadores do Riba d'Ave voltaram para a frente do marcador por Hugo Azevedo, mas uma vez mais o Gulpilhares igualou a seis minutos do fim por Luís Gomes.
Os últimos minutos foram vividos com muita emoção com o Riba d'Ave a sofrer bastante para não sofrer golos, perante um Gulpilhares que lutou até ao fim pelo triunfo no encontro.

Assim o Riba d'Ave termina o campeonato com a promoção e o Gulpilhares a despromoção.

foto: José Gomes/Hóquei Minhoto 



Sem comentários:

Enviar um comentário