7.21.2018

EUROPEU 2018 - Espanha na final após vencer a França



A Espanha está na final do campeonato da Europa depois de derrotar a França por números algo exagerados, 8-2.
A exemplo do jogo com Portugal, os gaulesas deram muito trabalho ao conjunto da casa quebrando apenas nos últimos dez minutos, altura em que sofreram o 4-2.
Apesar de todas as limitações da França que trouxe a Espanha apenas oito jogadores, ficam dois grandes jogos efetuados diante diante a Espanha e Portugal.
Fica também o registo para as boas exibições dois jogadores da França que vão reforçar clubes portugueses, caso do guarda redes Keven Correia para o Valença HC e de Remi Herman para a Juventude de Viana.

O jogo começou com a Espanha a pressionar muito a defesa gaulesa, obrigando o guarda redes Keven Correia ( reforço do Valença HC ) a mostrar serviço de grande qualidade.
Numa dessas situações de perigo aos 5' valeu o poste direito da baliza francesa a evitar o primeiro golo num remate de Jordi Adroher.
Aos 7' foi a vez de Carlo Di Benedetto isolado rematar mas a bola bateu no poste da baliza de Sergi Fernandez.
O guarda redes espanhol voltou a estar em destaque ao defender no minuto seguinte com a mascara mais um remate da França desta vez por Roberto Di Benedetto
Aos 13' os espanhóis beneficiaram de uma grande penalidade que Albert Casanovas desperdiçou permitindo a defesa de Keven Correia.
A seleção da casa voltou a ter nova oportunidade para marcar aos 17' de livre direto, mas apenas conseguiu abrir o marcador na recarga por Nil Roca, depois de Jordi Adroher ter permitido a defesa de Keven Correia.
Ainda na primeira parte a França aos 24' chegou ao empate por Carlo Di Benedetto na recarga a um livre direto a punir a decima falta da seleção da casa.

A segunda parte abriu com a França a dar a volta ao marcador logo aos 2' por Roberto Di Benedetto fazendo o 2-1.
Os espanhóis aos 5' empataram por Ferran Font e novamente na recarga a um livre direto pela décima falta da França e fizeram nova cambalhota no resultado aos 12' num remate forte e colocado de Eduard Lamas.

Imprimindo grande velocidade ao jogo a Espanha aos poucos foi obrigando a França a um enorme esforço físico que acabou por se notar quando Eduard Lamas aos 14'  furou por completo a defesa gaulesa e elevou para 4-2.
Mesmo assim a França aos 19' podia ter marcado mas Carlo Di Benedetto falhou um livre direto.
Depois de Eduard Lamas ter visto um cartão azul e da França ter cometido a sua decima quinta falta, Ignacio Alabart aumentou para 5-2 aos 21' de livre direto.
A jogar com mais um jogador a França procurou reduzir mas acabou por sofrer o 6-2 de grande penalidade aos 23' por Pau Bargallò.
O resultado final de 8-2 foi alcançado por Nil Roca e Pau Bargallò, este de grande penalidade no ultimo minuto do jogo quando a França jogava com menos um jogador.

Foto: AL António Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário