11.11.2018

OC Barcelos sobe ao 3º lugar




O derbi minhoto entre OC Barcelos e Juventude de Viana encerrou a quinta jornada do nacional da primeira divisão, com a equipa barcelense a vencer por 5-4 e a subir ao terceiro lugar da classificação geral, agora com onze pontos.
Em sentido inverso a " crise " de resultados positivos da Juventude de Viana coloca a formação de André Azevedo no ultimo com apenas um ponto.

Curiosamente foi a turma de Viana do Castelo a começar melhor com a obtenção do primeiro golo aos 5' por Gonçalo Suissas.
No entanto o OC Barcelos num espaço de três minutos passou a ganhar por 3-1 com tentos de Gonçalo Nunes aos 8', João Almeida aos 11' e Alvarinho aos 12'.
Antes do intervalo aos 20' de livre direto o francês Remi Herman reduziu para 3-2 de livre direto por azul mostrado a Zé Pedro.

Na segunda parte aos 7' Alvarinho na recarga a um livre direto elevou para 4-2 e aos 16' Gonçalo Meira ampliou para 5-2.
O jogo parecia estar decidido mas a Juventude de Viana entrou na luta pelo resultado com dois golos seguidos ( 17' e 18' ) de Remi Herman na recarga a uma grande penalidade e por Gonçalo Suissas.
Os últimos minutos foram vividos com muita intensidade com a Juventude de Viana a procurar chegar ao empate e o OC Barcelos a segurar a vantagem.
Nesse período, aos 23' Alvarinho desperdiçou um livre direto e Gonçalo Suissas esteve muito perto de igualar.

Para ambas as equipas minhotas foi o ensaio para as provas europeias do próximo fim de semana, onde o OC Barcelos vai a Nantes com um golo de vantagem e a Juventude de Viana recebe com tranquilidade o Dornbirn da Áustria após ter vencido fora por 5-2.
Quanto ao campeonato na próxima ronda, apenas no dia 21 de novembro, o OC Barcelos vai a Paço d'Arcos e a Juventude de Viana recebe o Riba d'Ave.

Foto: Pedro Costa / Hóquei Minhoto

Sem comentários:

Enviar um comentário