No ultimo jogo da primeira volta, a AD Valongo derrotou o HC Braga por 7-4, voltando assim aos triunfos, resultado que não conhecia desde que em novembro de 2018 venceu o Turquel em casa.
Uma vitoria apenas construída na segunda parte, depois do equilíbrio evidenciado no marcador com o intervalo a chegar empatado a três bolas.
O HC Braga esteve a vencer por 2-0 com golos de Juan Lopez e Ângelo Fernandes, mas a AD Valongo deu a volta por Gonçalo Pinto a bisar e Diogo Fernandes.
Mesmo em cima do apito para o descanso Ângelo Fernandes igualou.
Na segunda parte a AD Valongo fez o 5-3 por Nuno Araújo e Diogo Fernandes, mas o Braga respondeu com Pedro Delgado " Bekas " reduzindo para 5-4, numa altura em que os minhotos jogavam com menos um jogador por cartão vermelho mostrado ao diretor bracarense José Marques.
Tentou o Braga o empate mas as dificuldades em inferioridade numérica foram aproveitadas pelo Valongo que alcançou o 6-4 por Gonçalo Pinto.
O resultado final surgiu nos últimos segundos por João Pedro.
Uma vitoria que permite à AD Valongo subir ao 9º lugar com doze pontos, enquanto que o HC Braga manteve o 7º posto com quinze pontos.
Para a próxima jornada, a AD Valongo recebe o Marinhense e o HC Braga desloca-se a Turquel.
Foto: Ricardo Dias / Hóquei Minhoto
Sem comentários:
Enviar um comentário