A lei do mais forte a nível de escalão de hóquei em patins, imperou no desafio entre o Académico FC e o Famalicense a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal.
O Famalicense da segunda divisão nacional afastou o Académico FC do terceiro escalão com um triunfo por 10-7.
No entanto a passagem apenas foi consumada com alguma tranquilidade no segundo tempo, visto que o Académico deu excelente replica na primeira parte, onde chegou a estar a vencer por 3-0 e 4-3.
Os minhotos souberam reagir e em apenas um minuto fizeram o empate a três bolas e depois em cima do descanso viraram para 5-4.
Na segunda parte, a formação de Famalicão aumentou para 9-4, com o Académico FC a encurtar nos últimos minutos para o 10-7 final.
Fizeram o resultado, os golos do Famalicense apontados por Rui Silva (3), César Carvalho " Chumbinho " (2), Tiago Azevedo (2), Luís Filipe (1), Tiago Pimenta (1) e Serafim Silva (1), tendo pelo Académico FC marcado Francisco Pinto (3), Diogo Granja (2), Rui Mendes (1) e Francisco Florim (1).
Assim o Famalicense segue em frente na prova, tendo lugar assegurado no próximo sorteio onde já entram as equipas da 1ª divisão.
Foto : Jorge Alvalade Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário