6.27.2019

Comunicado da ADB/Campo sobre o fim dos juniores e seniores



ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE BARCELOS/CAMPO


COMUNICADO

Vem por este meio a Direcção da ADB CAMPO informar que não irá ter equipa sénior na próxima época 2019/2020.
Lutamos todos os dias com poderes instituídos dos ditos “grandes” clubes e numa luta desigual, mas continuamos activos e com resultados demonstrados, nos escalões de formação, apesar de todas as dificuldades com que nos deparamos.
Infelizmente e em grande parte, graças à intervenção desses clubes e seus agentes desportivos somos obrigados a anunciar que para a época 2019/2020 não iremos formar equipa sénior, apesar de todos os esforços feitos, quer para formar uma equipa de sub 23 quer para manter a equipa sénior.
O assédio feito aos atletas da ADB Campo, desde tenra idade, torna-se inqualificável.
Desenganem-se esses senhores que fomentam e trabalham com o intuito de destruir o que os outros constroem, que assim não irão longe.
Já diz o ditado, “Quem semeia ventos colhe tempestades”
Assistimos incrédulos à massiva desistência de atletas da modalidade uma vez que não lhes são dadas oportunidades de trabalhar, evoluir e crescer, uma vez que são aliciados a se mudarem do clube, com promessas de sucesso, quando a realidade é bem diferente. 
Assistimos a pais a serem iludidos com a venda da “Banha da Cobra”, fazendo-os acreditar que os seus filhos vão ser as estrelas do hóquei em patins.
Vivemos o síndrome da megalomania e do egocentrismo, onde os “abutres” do hóquei anunciam alto e bom som e para quem quiser ouvir, sem qualquer pudor, que vão fechar o clube “a” ou o clube “b”.
Caminhamos a passos largos para a “destruição” do hóquei em patins… ou esses senhores pensam que acabando com os clubes pequenos vão ser maiores?

A continuar assim os campeonatos jovens serão feitos pela equipa “A”, “B” e “C”, do mesmo clube.
Se não forem tomadas medidas pelas entidades competentes, de forma a travar esta luta desigual, e de uma forma consciente, não tardará muito para o campeonato nacional de seniores ser disputado unicamente por atletas estrangeiros.
O chamado “Melhor Campeonato do Mundo” não terá atletas portugueses para competir.
Continuaremos a fazer o nosso trabalho com o intuito de proporcionar aos atletas um crescimento saudável e com ética desportiva.
Iremos trabalhar para reunir as condições necessárias para voltar a participar no campeonato nacional de seniores.
Contem connosco para continuar a lutar pelo que mais acreditamos, e por esta modalidade que tanto gostamos.

A Direcção

1 comentário:

  1. Muito bem escrito , completamente de acordo , a melhor forma é continuar a trabalhar no melhor desporto do mundo , bem hajam
    Cumprimentos
    Rinito

    ResponderEliminar