9.25.2019

Encontradas as meias finais do Torneio Jorge Coutinho 2019



Estão definidas as meias finais da edição 2019 do Torneio Jorge Coutinho, depois de se terem disputados os últimos jogos da fase de grupos.
Com os resultados obtidos, o OC Barcelos vai jogar com o Valença HC e o Riba d'Ave defronta os vizinhos do Famalicense.
As meias finais jogam-se em Riba d'Ave no dia 2 de outubro.

O interesse maior estava virado para o grupo A, com três equipas a lutarem pelas meias finais, Riba d'Ave, Valença HC e ED Viana.

Em Monserrate a ED Viana recebeu o Riba d'Ave e acabou por ser derrotada por expressivos 9-1.
Apesar da entrega da jovem equipa da ED Viana, a maior experiência do Riba d'Ave foi determinante para um resultado algo desnivelado.
Os golos foram da autoria de Rui Araújo para a ED Viana e de Hugo Azevedo (2), Luís Melo (2), Nuno Miccoli (2), Diogo Casanova (1), Daniel Pinheiro (1) e João Abreu (1) para o Riba d'Ave.




No outro jogo realizado em São Salvador do Campo, a AD Limianos afastada das meias finais mediu forças com o Valença HC e perdeu por 7-6
A equipa de Paulo Morais que não tinha qualquer ponto, acreditou num resultado positivo reagindo na parte final depois de ter estado em desvantagem por 6-3 até ao empate a seis bolas.
Nos instantes finais, o Valença HC conseguiu fazer o tento do triunfo.
Marcaram pela AD Limianos, Ricardo Maciel (2), Pedro Braga (2) e Hélder Gomes (2) enquanto pelo Valença HC apontaram Ziga Campos (4) Tiago Bolinhas (1) Serafim Silva (1) e Kiko (1).


No grupo B com apenas três equipas, nas Taipas ficou decidido o segundo classificado com o Famalicense a vencer o Cartaipense por 10-4, com o Fac a ter vantagem ao intervalo por 5-1.
Assinalaram os golos, Pedro Batista, Pedro Gonçalves, Alexandre pontes e João Martinho pelo Cartaipense e Nuno Silva quatro, Rui Silva cinco e Márcio Rodrigues um pelo Famalicense.
Assim a equipa do Famalicense garante as meias finais, atrás do primeiro classificado, o OC Barcelos.

Classificação final

Grupo A
1º Riba d'Ave 9p
2º Valença HC 6p
3º ED Viana 3p
4º AD Limianos 0p

Grupo B
1º OC Barcelos 6p
2º Famalicense 3p
3º Cartaipense 0p

Fotos de Sara Ferreira, Paulo Rodrigues e Lima Pereira


Sem comentários:

Enviar um comentário