9.28.2019

FC Porto volta à final da Taça Continental após golear Lleida



O FC Porto com os dois minhotos presentes, Rafael Costa e Gonçalo Alves, garantiu nova presença na final da Taça Continental, depois de o mesmo ter acontecido na edição anterior em Barcelos, onde acabaria por perder com o Barcelona nas grandes penalidades.
Uma partida onde não esteve presente Daniel Oliveira " Poka " por motivo de falecimento do seu pai.
O resultado foi favorável ao FC Porto, finalista vencido da Liga Europeia por expressivos 8-2 sobre o Lleida vencedor da WS Europe Cup.

De modo a não ser surpreendido pelo Lleida, a equipa do FC Porto precisou apenas de três minutos para ganhar vantagem por Carlo Di Benedetto.
A dormir o encontro, o FC Porto aumentou para 2-0 aos 8' num remate fortíssimo de Gonçalo Alves.
No minuto a seguir e de grande penalidade por falta sobre Giullo Cocco, Sergi Miras elevou para 3-0.
O LLeida a perder arriscou e aos 14' beneficiou de uma grande penalidade cometida com o corte com o patim por Reinaldo Garcia, tendo o capitão da equipa espanhola na recarga Andreu Tomás feito o 3-1.
A equipa do FC Porto podia ter elevado o marcador aos 19', mas Giullo Cocco não aproveitou um livre direto por cartão azul mostrado a Marc Palazon.
Perto do intervalo aos 23', a  equipa portuguesa conseguiu o 4-1 por Reinaldo Garcia.

Na segunda parte, o Lleida apareceu mais atrevido, mas foi o FC Porto a marcar o 5-1, por Carlo Di Benedetto aos 4' e depois por Gonçalo Alves aos 9' o 6-1.
Segundo depois o Lleida desperdiçou um livre direto pela décima falta do FC porto, por Dario Giuliani.
Após recuperar a bola nesse lance o FC Porto saiu em contra ataque com o Lleida a cometer falta para livre direto, acabando por ser penalizado com dois azuis, para Joan Cañnelas pela infração e Dario Giuliani por protesto.
Desse livre direto aos 11', Carlo Di Benedtto aumentou para 7-1 e Gonçalo Alves o 8-1 aos 13', numa altura em que o FC Porto jogava com mais um elemento.
O Lleida conseguiu atenuar a marcha do marcador aos 16' por Oriel Vives de grande penalidade.
Perante o desnível do resultado, o treinador do FC Porto aproveitou para dar tempo aos juniores, Andres Zapata e José Gonçalves e também o jovem guarda redes Tiago Rodrigues.

Triunfo justíssimo do FC Porto perante um Lleida que nunca conseguiu apresentar argumentos suficientes para incomodar a equipa portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário