A contar para a sexta jornada do nacional da segunda divisão, zona norte, o Famalicense foi a Valongo derrotar a jovem equipa local por 3-2.
A soma dos três pontos foi dedicada pelos jogadores e equipa técnica ao Dr. Gouveia Ferreira, antigo presidente do clube, que faleceu no passado domingo, vitima de doença prolongada.
O Dr. Gouveia Ferreira foi o maior responsável pela recuperação do clube nos últimos anos
Foi a primeira derrota sofrida pela AD Valongo B na prova, situação que deixa agora o Marinhense isolado na frente do campeonato.
Um triunfo dos minhotos pela diferença mínima, que mostra o equilíbrio como decorreu o encontro.
Ao intervalo Pedro Silva dava vantagem ao Famalicense, depois de ambas as equipas terem falhado um lance de bola parada.
No segundo tempo, a formação de Famalicão chegou ao 2-0 por Hugo Costa.
Conhecida pela sua irreverência, a AD Valongo B atacou e fez o empate com um bis de Rafael Moreira ambos de grande penalidade.
No ultimo minuto Márcio Rodrigues fez o 3-2 e João Peixoto segurou o triunfo ao defender nos últimos segundos um livre direto de Miguel Moura.
O guarda redes do Famalicense, João Peixoto foi um dos grandes responsáveis pela vitoria da sua equipa, ao defender ao longo do encontro três lances de bola parada.
Este resultado permite ao Famalicense subir ao sexto lugar com dez pontos.
Quanto à AD Valongo B com esta primeira derrota manteve o segundo lugar com quinze pontos.
Na próxima jornada, o Famalicense defronta em casa o CH Carvalhos, atual terceiro classificado com treze pontos e a AD Valongo desloca-se ao reduto da AA Coimbra.
Foto: Jorge Alvalade Martins
Foto: Jorge Alvalade Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário