11.18.2019

AD Limianos lança comunicado após derrota nos Carvalhos



Na sequência do jogo deste fim de semana entre os CH Carvalhos e AD LIMIANOS, jogo arbitrado por Vera Fernandes e Nuno Rico, o mesmo acabou com a vitória da equipa da casa por 4-3. No entanto, não podemos ficar indiferentes a tudo o que se passou dentro e fora da pista.
As várias decisões erradas da equipa de arbitragem (tendo clara influência no resultado final), as intimidações feitas pelos adeptos da casa aos nossos atletas e equipa de arbitragem, em locais que não poderiam de forma alguma acontecer, foram uma constante durante os 50 minutos do encontro, em que inclusive um adepto agrediu um dos nossos atletas quando este prosseguia com bola junto da tabela lateral, sendo também empurrado por um jogador adversário contra o mesmo, tal como o video em anexo demonstra. Isto aconteceu perante uma grande passividade das forças policiais (GNR). Depois de agredido, e já no chão, continuou a ser cuspido e insultado (o jogo prosseguiu e os adeptos continuavam em locais que não poderiam estar!!!).
Por certos momentos, os nossos atletas temeram pela sua segurança e, após este lamentável incidente, seria fácil para nós terminar naquele momento com o jogo, mas não o fizemos porque queríamos ganhar o jogo na pista, contra tudo e contra todos, pois será sempre essa a nossa forma de estar no desporto, e, de forma alguma, nos revemos neste tipo de situações.
De referir também que, após a nossa 20ª falta, o treinador do CHCarvalhos, já depois de duas advertências e cartão azul, insultou e tentou agredir o árbitro auxiliar, tendo sido impedido pelos seus diretores, perante a indiferença da equipa de arbitragem!!!
Após o fim do jogo e à saída do pavilhão, escoltados pela GNR, um dos nossos atletas foi agredido por um adepto local. A AD "OS LIMIANOS" repudia e reprova veementemente estes actos de violência e lutará sempre pela verdade desportiva.
A este jogo estava a assistir o Vice-Presidente da FPP, Sr. Agostinho Silva, e perante o que presenciou apelamos para que tome medidas urgentes pela verdade desportiva e segurança nos recintos desportivos.

Em breve iremos publicar e fazer um resumo (com imagens e vídeos) do que se tem passado ao longo destas primeiras jornadas, em que nos sentimos claramente prejudicados com algumas decisões, não querendo com isto justificar a nossa posição na tabela classificativa. Mas claro que assim tudo se torna mais difícil!!!

A direção
ADL

Fonte: AD Limianos ( facebook )

Sem comentários:

Enviar um comentário