O Famalicense venceu o Riba d'Ave , no derbi do concelho de Famalicão por 6-1, num resultado inesperado, em especial pelos números finais.
No municipal de Famalicão, antes do inicio do jogo, reinava uma enorme expetativa, depois de na jornada anterior o Riba d'Ave ter ganho ao Benfica e o Famalicense ter sido goleado no João Rocha pelo Sporting CP.
Depois de um certo equilíbrio, mas sempre com o Famalicense mais perigoso, o marcador funcionou aos 19' de livre direto por Juan Lopez, dois minutos após o Riba d'Ave ter falhado por André Castaño igual lance.
Em cima do intervalo, Hugo Costa aumentou para 2-0, resultado que levou a que a segunda parte fosse mais movimentada.
Neste periodo, o Riba d'Ave procurou de todas as formas reduzir, mas acabou por o 3-0 por Juan Lopez de livre direto.
Aqui uma vez mais o Riba d'Ave pode queixar-se da sua finalização, visto que antes de sofrer o terceiro golo, Miguel Fortunato desperdiçou igual infração.
Com três golos de diferença, o Riba d'Ave arriscou no ataque, mas a finalização continuava a ser um entrave, em especial nos lances de bola parada, onde João Peixoto defendeu um livre direto de Nuno Miccoli e uma grande penalidade de Diogo Abreu.
O Famalicense em contra ataque, acabou por chegar ao 5-0 por Juan Lopez e Pedro Mendes.
Nos instantes finais, Pedro Mendes e Miguel Fortunato fizeram o 6-1 final.
A equipa de Vítor Silva somou assim os seus primeiros pontos no campeonato, igualando pontualmente na tabela os seus vizinhos do Riba d'Ave.
Para a próxima ronda, o Famalicense desloca-se a Tomar, palco onde foi feliz na sua participação na liguilha de promoção enquanto que o Riba d'Ave recebe o HC Turquel.
Sem comentários:
Enviar um comentário