12.04.2020

( Covid 19 ) Jogo Juventude de Viana x HC Os Tigres adiado



Comunicado do HC Os Tigres


O HC Os Tigres em comunicado anunciou o adiamento do jogo que deveria realizar este fim de semana em Viana do Castelo diante a Juventude de Viana, face à possibilidade de contagio de covid 19, depois de terem jogado com o FC Porto que publicamente anunciou a suspensão do Hóquei em Patins casos Covid 19 no seu plantel. 

COMUNICADO

A Comissão Administrativa do Hóquei Clube Os Tigres de Almeirim vem por este meio informar, que teve conhecimento esta quinta-feira (03/12/2020) durante o dia, via contacto telefónico, de casos positivos de COVID-19 na comitiva do FC Porto/Fidelidade, comitiva essa que se deslocou a Almeirim na passada terça-feira, dia 01/12/2020, pelas 16 horas, para defrontar a nossa equipa na 12ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins. Nesse sentido, face à situação exposta, o nosso clube pediu de imediato esclarecimentos às Autoridades Locais de Saúde, acerca dos procedimentos a adoptar neste caso concreto.

Quase em simultâneo foram também notificados todos os nossos atletas e membros do staff, residentes em diferentes concelhos da área metropolitana de Lisboa, para tomarem as devidas precauções nos contactos efetuados, de modo a acelerar o processo de proteção e isolamento profilático necessário nestas situações, no sentido de evitar uma eventual disseminação dos contágios. Informa-se ainda que na relação direta aos nossos atletas e restante staff, foram cancelados os treinos da equipa sénior agendados para os próximos dias, sendo que não existe de momento qualquer sintoma aparente de doença em qualquer um dos elementos.

De acordo com o Parecer Técnico da Autoridade de Saúde Local, as restrições à pratica desportiva decorrentes do contacto com diagnósticos positivos de COVID-19, para minimizar o risco de infeção para SARS-CoV2, serão cumpridas pelo nosso clube as seguintes medidas:  

1. Os atletas e staff que estiveram expostos com os casos positivos irão realizar os testes moleculares e aguardar pelo resultado dos mesmos em isolamento e no domicílio;

2. O isolamento no domicílio pressupõe a suspensão da participação dos atletas e staff em atividades desportivas; 

3. O isolamento no domicílio impõe o cumprimento rigoroso, em todas as circunstâncias, das medidas de distanciamento físico com outras pessoas, incluindo coabitantes, a higiéne das mãos e a etiqueta respiratória; 

4. Será realizada nova avaliação de risco, após conhecimento dos resultados dos testes. 

O Hóquei Clube Os Tigres de Almeirim, vem ainda por este meio agradecer a prontidão e sensibilidade do nosso próximo adversário, a Associação Juventude de Viana, na pessoa dos seus dirigentes, para confirmar o adiamento do jogo da 13ª Jornada do Campeonato Nacional, inicialmente marcado para o próximo sábado, 05/12/2020, pelas 18 horas em Viana do Castelo e que será agendado para data e hora a conciliar futuramente. 

Pugnamos pela saúde pública acima de qualquer interesse e lutaremos pela dignidade e respeito que todos nos merecem.

José Salvador

Sem comentários:

Enviar um comentário