Em São João da Madeira jogou-se a partida atrasada da 12ª jornada do nacional da primeira divisão, com a AD Sanjoanense a receber a Juventude de Viana.
A vitoria sorriu de forma justa aos vianenses por 5-2 pela forma eficaz que as oportunidades criadas e pela boa exibição do guarda redes Jorge Correia.
Um encontro muito vivo e intenso com as duas equipas a procurarem os três pontos.
A Juventude de Viana apesar de ter visto Tiago Almeida dar vantagem aos locais, reagiu e deu a volta por Gonçalo Neto e Diogo Casanova.
Perto do intervalo, aos 23' Hugo Santos igualou a partida em tempo de intervalo.
Para a segunda parte, a equipa de Viana do Castelo passou de novo para a frente do marcador e pela diferença de dois golos ( 2-4 ) por intermédio dos mesmos interpretes, Gonçalo Neto e Diogo Casanova.
Pelo meio o guarda redes da Sanjoanense, Tiago Freitas negou o golo a Gonçalo Neto num livre direto.
Aos 16', a AD Sanjoanense cometeu a décima falta, infração que permitiu a que Diogo Casanova eleva-se para 5-2.
Aproveitando a ansiedade da formação da casa, a Juventude de Viana podia ter aumentado mas Remi Herman desperdiçou um livre direto.
A AD Sanjoanense perto do fim ainda podia ter feito o terceiro golo, mas Jorge Correia defendeu o livre direto de Facundo Navarro.
Este triunfo dos minhotos ( - 1 jogo ) permitiu passar a somar quinze pontos no oitavo lugar, afastando pontualmente dos lugares de descida em seis pontos.
A AD Sanjoanense com menos dois jogos, soma dez pontos, no decimo lugar.
De regresso ao campeonato e já na segunda volta, a 9 de janeiro de 2021, a Juventude de Viana recebe o UD Oliveirense e a AD Sanjoanense visita o Riba d'Ave.
Jogos em atraso
13ª Jornada Juventude de Viana - HC Os Tigres
10ª Jornada AD Sanjoanense - OC Barcelos
11ª Jornada FC Porto - AD Sanjoanense
Foto: António Anacleto
Sem comentários:
Enviar um comentário