O OC Barcelos deixou fugir no ultimo segundo, a hipótese de ser o novo líder do campeonato nacional da primeira divisão, após empatar na " Aldeia do Hóquei " com o aflito HC Turquel a quatro bolas, em jogo da 15ª jornada
O empate coloca aos barcelenses ( - 1 jogo ) com os mesmos trinta e três pontos do Sporting CP ( - 1 jogo ), mais um que o FC Porto ( - 1 jogo ) e mais três que a UD Oliveirense ( - 1 jogo ).
Quanto ao HC Turquel continua nos últimos lugares com apenas nove pontos alcançados.
Tudo corria bem ao Barcelos que com uma eficácia tremenda, chegou ao 3-0 nos primeiro três minutos com dois tentos de Miguel Rocha e um de Dario Gimenez.
Apreensivo com a postura da sua equipa, o treinador do HC Turquel pediu um " time out " para corrigir em especial a forma de defender.
No reatamento do jogo o HC Turquel beneficiou de uma grande penalidade que Vasco Luís aos 7' aproveitou para reduzir para 3-1.
Este tento animou a equipa da casa que tentou encurtar o marcador, mas na baliza do OC Barcelos, Conti Acevedo começou a brilhar com boas intervenções, uma delas aos 14' ao defender um livre direto de Vasco Luís por cartão azul exibido a Zé Pedro.
No entanto até ao intervalo o resultado não sofreu mais alteração, também graças a Diogo Almeida, guarda redes do Turquel que tirou o golo a Joca Guimarães e Reinaldo Ventura.
A segunda parte começou com o OC Barcelos a ampliar para 4-1 por Rafael Lourenço logo aos quarenta segundos.
O conjunto da casa a precisar de pontos tentou marcar, mas Conti Acevedo negou uma grande penalidade a Tiago Rafael.
Na terceira grande penalidade que aconteceu aos 13' o guarda redes do OC Barcelos não conseguiu evitar o 4-2, desta vez apontado por André Pimenta.
Logo a seguir o HC Turquel colocou o marcador em 4-3 por Vasco Luís, tento que animou o encontro.
No ultimo ataque sem guarda redes, o HC Turquel fez o empate por Miguel Vicente.
Na próxima jornada, o OC Barcelos recebe o vizinho HC Braga e o HC Turquel desloca-se ao FC Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário