2.01.2021

Comunicado do HC Braga " Porque é tempo de dizer basta "

 


 

COMUNICADO DA DIRECÇÃO
Chegou a altura de dizer BASTA!
Durante toda a semana, treinamos, trabalhamos, suamos, deixamos na pista tudo o que temos. Jogadores, Treinadores, Dirigentes e Staff dão tudo pelo seu Clube. Porque acreditamos no trabalho. Acreditamos na superação pessoal.
Acreditamos no Desporto e no Hóquei em Patins como exemplo inspirador para a vida.
Os nossos adeptos sabem isso.
Transmitimos todos os dias esta forma de estar aos nossos atletas da Formação.
Por vezes vencemos. Outras, perdemos.
Sabemos que essa dualidade faz parte do Hóquei, faz parte da vida.
E vivemos com isso, procurando ser melhores do que no jogo anterior. Procurando trabalhar mais do que na semana anterior.
E, de novo, acreditamos no Desporto e no Hóquei em Patins como exemplo inspirador para a vida.
Levamos connosco o nome da nossa cidade e transportamos o nosso símbolo ao peito, que muito nos orgulha, incorporando todos estes valores.
...
E depois, chegamos ao fim de semana e somos confrontados sistematicamente com os do costume a fazer o mesmo... do costume. A colocar todo o nosso trabalho em causa.
Não é a derrota que nos pesa; é a falta de respeito sistemática, é a dualidade de critérios e é perseguição de que somos alvo.
Não é a derrota que nos pesa; é jogar contra duas equipas em simultâneo, tendo uma delas todo o poder...
Não é a derrota que nos pesa; é a falta da Verdade.
Aqui chegados, é tempo de dizer: BASTA!
Não admitimos que nós faltem ao respeito!
O que se passou hoje no jogo com o FC Porto foi a gota que fez transbordar o copo da nossa indignação. Mais uma vez, mais do mesmo: uma dupla de árbitros a adulterar o resultado do jogo.
Dúvidas? Veja-se a gravação do jogo. Com a actual capacidade dos clubes e da própria FPP manter estes registos de imagem integral, só não tirará as mesmas conclusões que nós tiramos quem não quiser ver o óbvio: está lá, está publicado, e para além dos dirigentes da arbitragem, todo o público poderá ver. Hoje em dia não se esconde nada e a memória deixou de ser curta.
O Hóquei Clube de Braga irá solicitar, com carácter de urgência, uma reunião com o Presidente do Conselho de Arbitragem, com o intuito de tentar entender o porquê desta Perseguição.
Razões haverá, e muito gostaríamos de as saber e partilhar com toda a família hóquista.
Porque acreditamos no Hóquei em Patins.
Porque é tempo de dizer BASTA!

A Direcção


Resumo do HC Braga 3 FC Porto 6

No reencontro do agora treinador do HC Braga, Tó Neves, a turma minhota recebeu o FC Porto nas Goladas em jogo da 17ª jornada do nacional da primeira divisão, perdendo por 6-3, após os bracarenses terem estado a vencer por 3-0.

Um resultado que motivou fortes criticas quer do presidente, quer do treinador do HC Braga, que entendem que certos agentes pretendem atirar o clube bracarense para a segunda divisão.

Amigos à parte, o HC Braga deu bastante luta, mesmo com um empate sem golos ao intervalo, mas acabou por não conseguir segurar a vantagem de três golos que alcançou na segunda parte.

Com várias situações de golo, a principal pertenceu ao FC Porto nos últimos segundos da primeira parte, onde Gonçalo Alves a permitir a defesa de Leonardo Pais a um livre direto.

Na segunda parte, o HC Braga continuou atrevido e conseguiu mesmo inaugurar o marcador aos 3' por Diogo Seixas.

Segundos depois após azul mostrado a Reinaldo Garcia, num livre direto, Angelo Fernandes aumentou para 2-0.

Aos 9' o FC Porto podia ter reduzido mas uma vez mais Gonçalo Alves não aproveitou nova uma grande penalidade.

Logo a seguir o HC Braga cometeu a décima falta, onde desta vez Carlo Di Benedetto não fez melhor no livre direto, ao permitir a defesa de Leonardo Pais.

Aos 14' foi a vez do FC Porto sofrer a décima falta, originado o terceiro golo do HC Braga, com Ângelo Fernandes eficaz a não qualquer hipótese a Xavier Malián, fazendo o 3-0.

O FC Porto acordou e acabou por reduzir por Ezequiel Mena no minuto seguinte.

Em novo lance de bola parada ( grande penalidade ) aos 19', o FC Porto colocou um golo a diferença no marcador por Xavi Barroso.

Num jogo com muitas faltas, o FC Porto aos 20' fez a décima quinta falta, mas Ângelo Fernandes desta vez não superou o guarda redes adversário. 

Quem não marca, acaba por sofrer e Gonçalo Alves fez aos 21' o empate a três bolas.

A reviravolta aconteceu aos 22' após azul mostrado a Pedro Delgado " Bekas ", com o livre direto a ser concretizado por Gonçalo Alves.

No minuto seguinte, o treinador Tó Neves viu o cartão azul, mas Leonardo Pais defendeu o livre direto de Gonçalo Alves.

A jogar com menos um jogador, os minhotos voltaram a sofrer mais um golo e de novo apontado por Gonçalo Alves.

O resultado final de 6-3 acabou por ser estabelecido Carlo Di Benedetto, desfecho pesado para os minhotos.

No final do encontro, o treinador do HC Braga deixou criticas " Nunca o HC Braga podia ganhar este jogo. Fizemos uma grande partida e não merecíamos este resultado ".

Sem comentários:

Enviar um comentário