2.22.2021

Leonardo Pais segura triunfo do Braga em Riba d'Ave

 



No pavilhão do parque das Tílias, o Riba d'Ave recebeu em mais um derbi minhoto, o HC Braga, tendo o triunfo pertencido ao HC Braga por 3-2, com destaque para Leonardo Pais que segurou os três pontos nos últimos segundos ao defender um livre direto.

Repetiu-se assim o resultado da primeira volta, quando nas Goladas, a vitoria sorriu aos bracarenses.

O HC Braga obrigou o Riba d'Ave a andar sempre atrás do resultado, depois de Ângelo Fernandes ter feito o primeiro golo aos 3' de livre direto.

Após o capitão do HC Braga ter falhado um livre direto, o Riba d'Ave fez a igualdade aos 17' por Facundo Bridge.

Ainda na primeira parte, a turma de Tó Neves fez o 2-1 por António Trabulo aos 23', resultado que podia ter sido diferente mas Leonardo Pais levou a melhor sobre Nuno Miccoli num livre direto.

O segundo tempo, bastante vivo, teve logo aos 4' o empate para o Riba d'Ave por Facundo Bridge a aproveitar a superioridade numérica depois de o próprio ter desperdiçado um livre direto após carão azul mostrado a Pedro Delgado "Bekas".

A resposta do HC Braga demorou apenas dois minutos, altura em que Gonçalo Meira deu o 3-2 aos bracarenses.

Com muito tempo para se jogar, o filme foi do " desperdício " ou noutra perspetiva, o "brilhar " dos dois guarda redes.

Tanto Diogo Fernandes, como Leonardo Pais deram um autentico espetaculo nas balizas, evitando que o marcador sofre-se alteração.

O guarda redes do HC Braga, acabou por ser o grande responsável pelo triunfo dos bracarenses ao defender a dois segundos do fim um livre direto de Dinis Abreu.

Assim o HC Braga ( - jogo ), subiu ao 9º lugar agora com dezanove pontos, a apenas três de diferença da Juventude de Viana e AD Valongo ( -1 jogo ).

Em relação ao Riba d'Ave ( - 2 jogos ), continua em zona de descida com quinze pontos.

Na próxima ronda, o Riba d'Ave joga em Barcelos e o HC Braga recebe o Tomar.

Foto de José Queirós / Riba d'Ave ( facebook )


Sem comentários:

Enviar um comentário