2.13.2021

OC Barcelos com vitoria folgada sobre a Juventude de Viana

 


 

Em mais um derbi minhoto da primeira divisão, o municipal de Barcelos, recebeu a partida entre o OC Barcelos e a Juventude de Viana.

O triunfo pertenceu ao OC Barcelos por 7-1, com 3-0 ao intervalo, resultado que permite aos barcelenses continuar no primeiro lugar, agora com quarenta e cinco pontos.

Em relação à Juventude de Viana que continua a tentar manter-se nos oito primeiros, ocupa precisamente esse lugar com dezanove pontos.

Recorde-se que as duas formações vinham de derrotas, o Barcelos no FC Porto e a Juventude de Viana em casa diante o HC Braga.

A Juventude de Viana nos primeiros minutos foi melhor e tentou surpreender os barcelenses, mas o guarda redes Conti Acevedo foi bastante interventivo, defendendo inclusivo uma grande penalidade de Gonçalo Neto, filho do atual treinador do Barcelos, Rui Neto

O conjunto de Barcelos respondeu aos 5' e logo com o primeiro golo do encontro apontado por Dario Gimenez de livre direto, que seria elevado aos 7' pelo capitão Luís Querido.

Tentou a Juventude de Viana entrar na discussão do resultado, mas Conti Acevedo voltou a evitar, desta vez a um livre direto de Remi Herman.

Em cima do apito para o intervalo, o OC Barcelos fez o 3-0 por Zé Pedro.

No reatamento, o OC Barcelos começou logo a obter o 4-0 por Miguel Rocha quando estavam cumpridos trinta segundos e aumentou para 5-0 por Dario Gimenez à passagem dos quatro minutos.

Estes dois golos, acabaram por ter influencia decisiva na equipa da Juventude de Viana, que apesar de nunca deixar de atacar, sentiu que dificilmente podia discutir o resultado.

O jogo perdeu algum interesse, pelo que só aos 18' apareceram mais golos e todos para o Barcelos, por Reinaldo Ventura de livre direto e Joca Guimarães.

Aos 23', a Juventude de Viana conseguiu o seu tento de honra apontado por Gustavo Lima, curiosamente o único golo que os vianenses conseguiram marcar nesta primeira fase do campeonato.

Para a próxima jornada, o OC Barcelos joga sexta feira às 21.30h diante o Sporting CP e a Juventude de Viana recebe no sabado às 17h o FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário