3.27.2021

Riba d'Ave perde com a AD Valongo e desce de divisão.

 


O Riba d'Ave com a derrota por 4-3 em casa diante a AD Valongo, assinou a descida à segunda divisão, zona norte, a uma jornada do final do principal escalão nacional.

Com a exigência de ter de ganhar para adiar a despromoção, a formação minhota foi surpreendia com os dois tentos de Carlos Ramos para a AD Valongo.

Reagiu aos 18' por João Pedro de livre direto, mas antes do descanso, os visitantes fizeram o 3-1 por Diogo Fernandes.

No segundo tempo, Diogo Abreu ainda deu alento ao Riba d'Ave com o 2-3, logo aos sete minutos. Antes João Pedro desperdiçou uma grande penalidade ao permitir a defesa de Ricardo Silva.

Na tentativa de chegar ao empate, o Riba d'Ave acabou por sofrer o 4-2 por Rafael Bessa, depois de uma vez mais ter falhado um livre direto desta vez por Hugo Barata.

Ainda assim a formação de Raul Meca não desistiu e fez o 4-3 aos 17' por Hugo Barata.

Ate ao fim os minhotos pressionaram muito, mas as suas intenções esbarram no guarda redes Ricardo Silva que inclusive aos 21' defendeu um livre direto de João Pedro.

Com esta derrota a jovem equipa do Riba d'Ave desce de divisão, partindo para a ultima ronda em Tomar matematicamente despromovida com dezoito pontos, contra os vinte e três do HC Braga, primeira equipa em zona de permanência.

Em relação à AD Valongo, ocupa o sétimo lugar com trinta pontos, faltando jogar com o Sporting CP e HC Turquel em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário