Depois da derrota na primeira jornada da Liga dos Campões no João Rocha, o OC Barcelos voltou a somar mais um resultado positivo no campeonato nacional na sempre complicada saída ao reduto da AD Valongo com o triunfo por 5-3.
Pelo meio os barcelenses venceram o Liceo da Corunha para a Liga dos Campões e para o nacional derrotaram, o Sporting CP em Lisboa e a UD Oliveirense na catedral minhota.
Na deslocação a Valongo, a equipa barcelense soube lidar com a desvantagem no marcador nos minutos iniciais obtida aos 5' por Rui Silva, atleta formado em Barcelos.
A resposta da equipa de Rui Neto surgiu aos 8' e a cambalhota em cima do intervalo com um bis de Miguel Rocha.
No segundo tempo a formação da casa fez o empate aos 5' por intermédio Pedro Batista, elevando a emoção no San Siro praticamente cheio.
Dois minutos depois e em situação de vantagem numérica, o OC Barcelos passou de novo para a frente do marcador por Ivan Morales.
Numa partida viva com muita intensidade o OC Barcelos voltou a marcar em superioridade numérica aos 13' por Tato Ferrucio, que repetiu a dose aos 18' elevando para 5-2.
O resultado de 5-3 foi estabelecido por João Maló em cima do apito final do jogo.
O triunfo dos minhotos foi festejado com felicidade e alegria junto da sua claque, a " Kaos Barcelense " que está a comemorar o seu 28º aniversario.
Na classificação a formação barcelense é segunda classificada com dezoito pontos, os mesmo do Benfica que tem menos um jogo realizado. O campeonato segue dia 5 de dezembro com a oitava ronda na receção à AD Sanjoanense. Antes do OC Barcelos joga sábado para a Taça de Portugal, defrontando na Marinha Grande, o Marinhense da segunda divisão, zona norte.

Sem comentários:
Enviar um comentário