As equipas B estão a mostrar, que é com seu valor e irreverencia que ocupam as posições cimeiras da classificação no campeonato da segunda divisão, zona norte.
Que o diga a Juventude de Viana na deslocação a Oliveira de Azemeis, onde perante a UD Oliveirense B, venceu por 8-4, depois de ter estado em tempo de descanso a perder por 3-0.
As dificuldades foram notórias e sentidas na primeira parte com a jovem equipa da Oliveirense ao descanso a vencer por 3-0, com tentos de, dois de Gonçalo Amaral e um de Tomás Almeida, sendo que os dois últimos foram concretizados em superioridade numérica, por cartão azul a Rafael Almeida.
No segundo tempo a turma de Viana do Castelo, veio com outra postura e aos poucos foi anulando a vantagem, com golos de Gabi Silva, João Futuro e Rafael Almeida.
A cambalhota no marcador ( 3-4 ), aconteceu aos 9' com Joaquim Fernandez a colocar a Juventude de Viana pela primeira vez na frente do resultado.
No entanto numa partida muito viva, a equipa da casa fez o empate aos 12' por Afonso Ribeiro.
Este golo espicaçou ainda mais a turma de André Torres que aos 15' fez o 5-4 por Gabi Silva na recarga a uma grande penalidade e aos 20' o 6-4 por Joaquim Fernandez.
O resultado final de 8-4 foi estabelecido nos últimos instantes por Andrés Castaño e Rafael Almeida, golos onde a equipa da Oliveirense jogava sem guarda redes.
Ficou assim provado que as equipas B, estão na prova para complicar a vida às ditas equipas mais experientes.
Com este triunfo, a Juventude de Viana continua imparável no primeiro ligar, agora com trinta pontos, recebendo na próxima jornada, ainda em 2025, dia 20 de dezembro, outra equipa B, desta vez a AD Valongo.
Nos outros jogos de acerto da 10ª jornada, o OC Barcelos B venceu fora o Infante Sagres por 2-0 e no duelo "B" Valongo e FC Porto empataram a cinco bolas.
Foto Redes sociais da Juventude de Viana

Sem comentários:
Enviar um comentário