E ao fim de doze jogos, a Juventude de Viana sentiu o amargo sabor da derrota, na deslocação a Fanzeres onde diante a jovem equipa B do FC Porto, perdeu por 4-2.
Uma vez mais ficou provada a qualidade das equipas B nesta segunda divisão como provam as posições que ocupam na classificação.
A tarefa minhota desde cedo mostrou-se complicada, quando em tempo de descanso perdia por 2-1.
O FC Porto B abriu o marcador por Tiago Saraiva, mas no lance imediato Tomás Silva empatou.
Aos 12' Tiago Saraiva bisou fazendo o 2-1 ao intervalo.
No segundo tempo, uma entrada em falso da Juventude de Viana, permitiu que o Porto B em apenas um minuto aumenta-se para 4-1 com um bis de Filipe Sousa.
A correr atrás do resultado, o melhor que a equipa de Viana do Castelo conseguiu, foi marcar mais um golo, por Rafael Almeida.
Apesar da primeira derrota a Juventude de Viana continua na liderança do nacional da segunda divisão, zona norte com trinta e três pontos, mais sete que o FC Porto B, segundo classificado.
Em terceiro lugar está a AD Valongo com vinte e três e só depois surge a primeira equipa que pode chegar à liguilha, a AA Coimbra com vinte e dois pontos.
Na próxima jornada, dia 17 de janeiro, a Juventude de Viana recebe o Termas OC, formação que ocupa o decimo lugar com doze pontos.
Antes este fim de semana há taça de Portugal com o Tomar da primeira divisão a visitar o pavilhão Zé Natário.

Sem comentários:
Enviar um comentário