4.01.2012

XXXVI Torneio Inter Regiões - AP Minho perde nas grandes penalidades acesso à final


Jogo emotivo. Jogo de grande nível. Parabéns às duas equipas
A AP Minho já não pode defender o seu titulo após ter perdido nas grandes penalidades com a AP Lisboa o acesso à final da prova. A final será disputada pela AP Lisboa e pela AP Porto que também precisou da marca de grandes penalidades para superar a AP Aveiro.
Quanto à partida a AP Minho entrou melhor e inaugurou o marcador aos 5' por Vítor Braga. No entanto os lisboetas deram a volta ao resultado ainda antes do intervalo levando a equipa minhota a perder por 2-1.
Na segunda parte a AP Lisboa dilatou a vantagem mas os minhotos nuca desistiram e aos poucos atingiram o empate a três bolas com golos de Miguel Sardinha e Gonçalo Meira.
Com a emoção ao rubro nas bancadas e dentro da pista o golo adivinhava-se em qualquer baliza.
Coube à AP Lisboa desfazer o empate ao qual respondeu Miguel Sardinha fazendo o 4-4. . os minhotos acreditaram e Miguel Guilherme a dois minutos do fim deu nova vantagem à sua equipa.
A pouco mais de quarenta segundos do fim a AP Lisboa empatou e levou o jogo para prolongamento.
Neste período ambas as equipas podiam ter marcado mas não aproveitaram um livre directo cada uma.
Sendo assim o vencedor foi encontrada na transformação de grandes penalidades. Neste aspecto os lisboetas apenas falharam uma enquanto que o Minho por falhou duas por Vítor Braga e Afonso Lima.

Fica o registo que mesmo eliminada da final a AP Minho mostrou toda a sua categoria. Fica agora a consolação de tentar o terceiro lugar que será disputado com a AO Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário