3.25.2013

HC Braga perde no ultimo segundo


Grande jogo de hóquei em patins, foi o que todos os que se deslocaram ao pavilhão das Goladas em Braga puderam assistir entre minhotos e a formação de Oliveira de Azeméis.
Emoção, incerteza no resultado, golos para todos os gostos. Quando assim acontece a modalidade sai sempre dignificada.
Para quem viu a Oliveirense chegar ao intervalo a vencer por 3-0 com dois golos de Gonçalo Alves e um de Miguel Rocha, poucos acreditavam na magnifica segunda parte produzida pela formação de André Torres.
Os minhotos acreditaram e chegaram à igualdade a três bolas com tentos, dois de Frederico Saraiva e um de Nuno Silva.
Na resposta André Azevedo e Gonçalo Alves voltaram a colocar a sua equipa em vantagem, mas o HC Braga não adormeceu e voltou a empatar a cinco tentos, o ultimo a sete segundos do final por Fred, numa situação em que Guilherme Silva não estava na baliza por opção de jogo do treinador minhoto.
Todos pensavam que estava feito o resultado do jogo, mas ultimo segundo, com ou sem o apito da mesa a bola entrou na baliza de Guilherme Silva após um remate de André Azevedo, garantindo assim os três pontos à formação de Nuno Resende por 6-5.
Um balde de agua fria para as hostes minhotas que pelo excelente segunda parte mereciam outro resultado, pelo menos a divisão de pontos.
O treinador do HC Braga apesar da derrota deu os parabéns a todos.
" Faltou-nos frieza. Fizemos uma primeira parte de bom nível  mas acabamos por sofrer um golo numa falha de cobertura. Depois sofremos dois golos em contra ataque. No segundo tempo fizemos um jogo espantosa e só a falta de sorte impediu o nosso triunfo. Quero dar os parabéns aos meus jogadores pelo jogo que fizeram, numa excelente partida de hóquei em patins".
Do lado da Oliveirense Nuno Resende também considerou uma grande partida de hóquei.
" O jogo foi fantástico e com segundos finais emocionantes. Perder pontos seria mau para a minha equipa e para os nossos objectivos. O Braga teve mérito na reacção e qualquer das equipas podia ter ganho".

foto: Diário do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário