10.03.2015

II Divisão - Valença HC arranca empate sem guarda redes.



Num dos jogos mais aguardados da primeira ronda da segunda divisão, zona norte, o Valença HC somou um importante ponto no Infante Sagres.
Um ponto que para os minhotos sabe a pouco perante todas as adversidades vividas ao longo do jogo, especialmente na finalização das bolas paradas.
E mais o empate foi obtido com quatro jogadores de campo, sem guarda redes.

Diante um candidato ao titulo, o Valença jogou "olhos nos olhos ", mas quem marcou primeiro foi o Infante Sagres por Tomas Castanheira de livre direto. Ainda na primeira parte os valencianos podiam ter feito o empate mas Zé Braga desperdiçou um livre direto.
Na segunda parte os lances de bola parada continuavam a ser difíceis para o Valença que por duas vezes falhou a igualdade de livre direto por Zé Braga.
Em jogada colectiva aos 18' o empate chegou por Hélder Martins. Essa igualdade durou apenas dois minutos porque António Cruz voltou a dar vantagem ao Infante Sagres.
A seguir foi a vez de Néné Magalhães não aproveitar um livre direto 
O Valença não baixou as linhas e numa situação pouco usual empatou o jogo a seis segundos do fim por Jorge Faria Rato.
Os minhotos fizeram o ultimo assalto à baliza do Infante Sagres com quatro jogadores ( Tomba tinha levado cartão azul ), todos eles de campo, sem Paulo Matos na baliza.
Um preciso ponto na luta pelos primeiros lugares para o Valença que na próxima ronda recebe outro candidato á promoção, o CD Povoa.
Em relação ao Infante Sagres desloca-se aos Carvalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário