5.12.2016

II Divisão - Valença HC quer fazer historia em Ponte de Lima


O Valença HC está a apenas uma vitória de fazer historia, ou seja de subir ao principal escalão da modalidade, três anos depois de regressar ao hóquei em patins em seniores.
No próximo sabado a equipa de Paulo Morais joga em Ponte de Lima, casa emprestada do OC Barcelos B, a ultima ronda do nacional da segunda divisão.
A mudança de local deve-se à ocupação do pavilhão municipal de Barcelos com um encontro de Motos.

A " cereja em cima do bolo" perante todo este trajecto ascendente para os valencianos é a subida à primeira divisão.
Para isso terá de vencer o derbi minhoto com a jovem equipa do OC Barcelos B que no seu primeiro ano na segunda divisão nacional conseguiu um notável oitavo lugar com trinta e três pontos.
Os barcelenses qualquer que seja o resultado final com o Valença terminarão a prova nesse lugar, visto terem vantagem no confronto directo sobre o HC Marco e Juv Pacense casos estes vençam os seus jogos.
A equipa de Bruno Gomes na condição de visitado apenas perdeu três jogos, com o CH Carvalhos, Riba d'Ave e Escola Livre.
Por parte do Valença HC fora de portas sofreu a sua única derrota na prova em Espinho, somando também quatro empates.

Caso não vença ou empate, a turma de Valença ainda pode ficar em segundo lugar, mas para isso terá de esperar que o outro vizinho que está na luta o Riba d'Ave não ganhe em Lavra.
Atento a toda esta "aventura" minhota está a AA Espinho, terceiro classificado com os mesmos pontos do Riba d'Ave e que aguarda por um deslizes que uma das equipas para chegar a um dos primeiros lugares.

O entusiasmo dos valencianos é enorme prevendo-se uma grande presença dos seus adeptos em Ponte de Lima, sabado às 18h



FOTO: CARTAZ DO VALENÇA HC

Sem comentários:

Enviar um comentário