7.01.2016

Edo Bosch ex FC Porto reforça Juventude de Viana




A Associação JUVENTUDE VIANA comunica a todos os sócios, adeptos e demais interessados que contratou para a época 2016/17 o Guarda-redes internacional, Edo Bosch, ex. FC Porto.



Foi apresentado esta sexta-feira à tarde, a bordo do navio Gil Eannes, a nova estrela da Associação Juventude de Viana, o guarda-redes Edo Bosch. Depois de 18 anos no Futebol Clube de Porto, o jogador ingressa agora na equipa vianense e garante ainda ter “garra e ambição” para lutar pelo melhor resultado possível, apesar dos 40 anos de idade. Da cidade invicta vem também Renato Garrido, para o cargo de treinador, substituindo Pedro Sampaio, que saiu no final da época.
O guarda-redes explicou que o convite lhe foi apresentado pelo “amigo e treinador durante muitos anos, Renato Garrido”. O treinador ingressou na Juventude e depois convidou o jogador espanhol a entrar no clube vianense. “Depois de analisar a equipa e o desafio, achei que ainda tinha vontade, força e garra para dar o máximo neste novo desafio”, destacou Edo Bosch.
 “Não é normal, com a minha idade, ainda estar numa equipa profissional, mas o desafio encantou-me por causa do grupo e de tudo, pelo que decidi aceitar”, disse ainda, dizendo que se não tivesse aceitado iria “arrumar as botas”. “O nosso objetivo será ir jogo a jogo. Esta sempre foi a nossa forma de agir e sempre deu bastantes bons resultados. Em Viana também terá de ser assim, lutar semana a semana para conquistar os três pontos e depois fazer as contas”, assegurou, dizendo que a Juventude “não tem de renunciar a nada, mas sim estar preparada e lutar por tudo”.
Edo Bosch é agora o número 47 da Juventude de Viana. Na bagagem traz 13 títulos no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, 7 Taças de Portugal, 8 Supertaças António Livramento, 1 Taça CERS, 1 Copa do Rei de Espanha, bem como o título de vice-campeão europeu e vice-campeão mundial.
Já o treinador Renato Garrido tem 42 anos e, até agora, foi preparador físico no FC Porto em hóquei em patins sénior e treinador de iniciados e juniores no mesmo clube. O treinador diz que o seu principal objetivo é “ajudar o clube a crescer”, para que a Juventude cada dia “possa ser melhor”. “Quero que os jogadores possam ser o mais competentes possível, todos os dias, para ao fim-de-semana podermos lutar pelos três pontos, que é o grande objetivo de cada semana”, vaticinou o dirigente. Considerou “um privilégio e uma honra” o convite para ingressar no clube vianense, dizendo ter uma motivação “muito grande”. “Entendo que este campeonato será dos mais fortes de Portugal nos últimos anos. Vamos ter a presença de sete jogadores internacionais espanhóis, vamos jogar com o campeão europeu, com o vencedor da Taça CERS, pelo que acredito que será um dos campeonatos mais fortes de sempre do hóquei português”, realçou.
Na cerimónia de apresentação dos reforços do clube, o presidente da associação Juventude de Viana frisou que na nova época vai iniciar “um novo ciclo em termos de liderança técnica”, tentando manter a estrutura da equipa sénior “apenas com alguns retoques”. Rui Natário assegurou que “a Juventude de Viana pretende estar ao mais alto nível no hóquei nacional, como tem feito, dignificando o clube e a cidade” e que quer também estar na Taça CERS, “indo o mais longe possível”. A equipa ainda será reforçada com um ex-júnior do FC Porto, indicou o presidente, mas as negociações estão a ser ultimadas.
Vítor Lemos, vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e vereador do Desporto, referiu que a Juventude “tem estado sempre no top do hóquei em patins nacional” e é uma equipa “muito conhecida”. “Desejo ao clube os maiores sucessos, e aos reforços e à equipa técnica a maior sorte. Estes reforços vêm reforçar e dignificar o trabalho que a Juventude de Viana está a fazer no hóquei em patins”, considerou, afirmando que o município tem sempre apoiado a modalidade no que toca a formação. “Entendemos que Viana tem de se afirmar no panorama nacional também no hóquei em patins”, realçou o vereador, dizendo que o município está “a elaborar, em conjunto com a Juventude de Viana e a Escola Desportiva de Viana, uma estratégia para o desenvolvimento e a sustentabilidade do hóquei em patins, onde esperamos envolver todas as equipas técnicas e aqueles jogadores que poderão ser um símbolo da modalidade”. Esta estratégia deverá ser apresentada lá para outubro, realçou o vice-presidente.


FONTE: JUVENTUDE DE VIANA / RADIO GEICE 

Sem comentários:

Enviar um comentário