12.04.2016

1ª Divisão - Juventude de Viana volta às vitorias



A Juventude Viana voltou este sábado aos triunfos no campeonato nacional de hóquei em patins da 1ª divisão, depois de bater em casa o HC Turquel por 3-2, em partida referente à jornada 9 da prova.
Num encontro no qual ao intervalo já venciam por 2-1, os vianenses conseguiram estar sempre no comando das operações, mas com o adversário a dar sempre luta e a deixar a incerteza no resultado até final.
Os minhotos marcaram logo no primeiro minuto por Tó Silva (1-0) só que na jogada imediata, João Silva empatou para os forasteiros (1-1). A 11 segundos do final da primeira parte, Francisco Silva fez a remontada e a Juventude Viana saiu para o intervalo em vantagem no marcador (2-1).
Na segunda parte o Turquel entrou mais determinado em conquistar pontos em Viana e chegou à igualdade. João Silva deixou os minhotos em alerta vermelho (2-2).
Com o jogo partido e a poder cair para qualquer lado, uma "sticada" certeira de André Azevedo a 3 minutos do fim não deu qualquer hipóteses ao homem do jogo, o guardião Marco Barros, e acabou com as contas do jogo (3-2). Azevedo acabou por garantir os três pontos para a equipa de Renato Garrido e de forma caricata, a festejar o seu golo, foi expulso com cartão vermelho direto deixando os donos da casa expostos (com menos um jogador) até final do desafio.
Com esta vitória a Juventude Viana sobe ao sétimo lugar somando 11 pontos na classificação.
Na próxima jornada a equipa de Viana do Castelo joga em Tomar com o Sporting local às 17h00.
Pedro Xavier / Radio Geice 

Sem comentários:

Enviar um comentário