12.10.2016

1ª Divisão - OC Barcelos vence em Valença



No derbi minhoto disputado no Alto Minho, o Valença recebeu o OC Barcelos perdendo por 4-2.
Grande jogo proporcionado pela duas equipas minhotas, enquanto que a terceira ( os árbitros ) que viajou de bem longe, do Ribatejo esteve muito mal.
Uma dupla de arbitragem que conseguiu estragar em momentos o grande jogo praticado pelas formações minhotas.
Já os mesmos tinham estado em Riba d'Ave e agora em mais um derbi mostraram não ter categoria para apitar jogos, pelo menos da primeira divisão.
Tanto falam do melhor campeonato do mundo, mas ter árbitros de qualidade medíocre é estragar por completo qualquer encontro.


As duas equipas desde o apito inicial entregaram-se totalmente à procura do golo.
O Valença teve a primeira clara oportunidade de golo aos 7' mas Luís Viana permitiu a defesa de Ricardo Silva a uma grande penalidade.
Em igual lance o OC Barcelos fez o primeiro golo do jogo aos 10' por Reinaldo Ventura.
Ate ao intervalo ambas as equipas criaram perigo mas Paulo Matos e Ricardo Silva evitaram que o marcador sofresse nova alteração.
Na segunda parte a turma do Valença entrou a pressionar mais e aos 6' Miguel Fernandes fez o empate a uma bola.
Logo a seguir Guido Pellizari podia ter dado a volta ao marcador mas o seu remate bateu na barra da baliza barcelense.
O golo animou ainda mais o encontro com este a entrar numa toada de parada e resposta, obrigando os dois guarda redes a brilhar com magnificas defesas.
O empate foi desfeito e de bola parada aos 9' por Álvaro Morais que de forma exemplar concretizou o livre direto a castigar a décima falta do Valença.
Mas o Valença não se rendeu e aos 19' voltou a igualar por Guido Pellizari segundos depois de Luís Viana ter desperdiçado um livre direto.
Após esse golo um direto do Valença viu o cartão vermelho, situação que obrigou os valencianos a jogarem com menos um jogador.
Essa situação foi aproveitada pelo Barcelos para fazer o terceiro golo por Luís Querido no minuto seguinte.
Volvidos três minutos, o capitão do OC Barcelos apareceu isolado e não desperdiçou elevando o marcador para 4-2, fazendo o resultado final.
Com esta vitoria o OC Barcelos mantêm o quinto lugar e o Valença o décimo terceiro com seis pontos.




Sem comentários:

Enviar um comentário