3.12.2017

1ª Divisão - Riba d'Ave e Valongo dividem resultado


Riba d'Ave 9 AD Valongo 9

Emotivo, faltoso ( 28 faltas para cada lado ), colorido ( oito cartões azuis ) e com a incerteza em relação ao desfecho final foi o que passou na partida vivida de forma intensa por ambas as equipas.
Acrescente-se que a primeira parte demorou mais de uma hora a ser concluída muito por culpa da avaria no marcador electrónico e das muitas paragens no jogo.
Ainda alguns espectadores entravam no pavilhão do parque das Tílias e ja o Valongo se adiantava no marcador ainda no primeiro minuto por Pedro Mendes.
No entanto o Riba d'Ave reagiu e aos 4' empatou por Tiago Pimenta, mas segundos depois o Valongo voltou para a frente do marcador por João Ramalho numa altura em que a formação minhota jogava com menos um jogador por azul mostrado a Nuno Micoli.
Também em superioridade numérica o Riba d'Ave chegou  aos 6' a novo empate por Raul Meca após azul exibido a João Ramalho.
Depois do inicio louco, a partida acalmou um pouco mas o Valongo voltou a desempatar por Guilherme Silva e logo a seguir a aumentar para 4-2 por Pedro Mendes.
O Riba d'Ave sempre acreditou e conseguiu fazer nova igualdade com tentos de Tiago Pimenta e Vítor Hugo.
Estava escrito que o descanso tinha de chegar empatado tendo surgido antes mais um golo para cada lado, primeiro para o Valongo por Diogo Seixas e para os minhotos por Hugo Azevedo.

Se a primeira parte tinha sido emotiva, o segundo tempo não foi diferente com o Riba d'Ave a colocar-se pela única vez na frente do resultado por Vítor Hugo Moreira.
A AD Valongo deu a volta e ganhou maior vantagem com um bis de Rúben Pereira e um golo de Pedro Mendes.
O querer e a vontade do Riba d'Ave voltou a sentir-se com novo empate desta vez a oito bolas graças aos dois golos de Vítor Hugo Moreira.
Os últimos minutos foram impróprios para cardíacos com o Valongo a fazer o 9-8 por Carlos Ramos, mas a escassos quinze segundo do fim Bruno Serôdio fez o empate final a nove golos.
Um empate que não agradou a nenhuma equipa, nomeadamente ao Riba d'Ave que continua em zona de descida agora com catorze pontos.
O Valongo é oitavo classificado com dezoito pontos.
Nota também para o desagrado manifestado pelas duas equipas em relação ao trabalho dos árbitros.
Para a próxima jornada o Riba d'Ave joga em Barcelos e o Valongo joga em Viana do Castelo. 

HÓQUEI MINHOTO COM ELSA LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário