11.20.2018

IID Norte - Valença vence Famalicense



O municipal de Famalicão, recebeu o derbi minhoto relativo à sexta jornada entre o Famalicense e o Valença HC, com o triunfo a pertencer aos valencianos por 3-2.
Uma partida disputada com muita intensidade pelas duas equipas, manchada apenas por uma arbitragem que não esteve à altura da mesma, abusando especialmente nas advertências verbais...

Com ambas as formações a realizaram um campeonato aquém das espetativas, o Famalicense conseguiu ser o primeiro a marcar perto do intervalo aos 22'  por Rui Silva " Folhetas ".
No segundo tempo o Valença HC foi atrás do resultado e deu a cambalhota com golos de Ziga Campos aos 13' e Jorge Faria " Rato " aos 21'.
Seguiram-se dois lances de bola parada desperdiçados, primeiro Tiago Pimenta e depois Javier Anõn.
O ultimo minuto foi de emoções fortes com o Famalicense a empatar por Rui Silva " Folhetas ", mas a vinte e seis segundos do fim Ziga Campos deu o triunfo ao Valença HC.

A igualdade seria um prémio para as duas equipas pela forma como se entregaram na pista. 
O vencedor foi o Valença HC, como podia ter sido também o Famalicense num derbi muito bem jogado.
Com este resultado o Valença HC subiu ao sétimo lugar com nove pontos, enquanto que o Famalicense tarda em sair da zona de descida, tendo neste momento quatro pontos.
Para a próxima jornada o Famalicense desloca-se à Povoa de Varzim e o Valença HC recebe o primeiro classificado, o CH Carvalhos.

Foto: José Gomes / Hóquei Minhoto 

Sem comentários:

Enviar um comentário