1.29.2026

HC Braga vence Riba d'Ave e consolida 5º lugar

 


Nas Goladas os " europeus " HC Braga e Riba d'Ave defrontaram-se e acertaram a ultima jornada da primeira volta do campeonato placard, com o triunfo por 7-2 da equipa bracarense.

Ambas vinha de resultados diferentes na WSE CUP, onde o HC Braga perdeu em Calafell por 1-0 e o Riba d'Ave venceu em casa o Monza por 4-3.

As primeiras grandes oportunidades do jogo pertenceram ao Riba d'Ave, mas Nanu Castro e Guilherme Azevedo desperdiçaram cada, uma grande penalidade.

Na reposta Santi Chambella e Gonçalo Neto deram vantagem ao HC Braga, com Daniel Pinheiro a reduzir.

Em cima do descanso os locais ampliaram para 3-1 por Guilherme Magalhães.

Para a segunda parte, o HC Braga aos poucos foi dilatando o resultado, chegando ao 6-1 por António Trabulo (2) e Guilherme Magalhães.

Perto do final, Gustavo Pato e Gonçalo Neto estabeleceram o 7-2.

Com os três pontos obtidos, o HC Braga manteve o quinto lugar, agora com vinte e cinco pontos, enquanto que o Riba d'Ave soma catorze na nona posição.

Para a próxima jornada, a primeira da segunda volta, o HC Braga recebe a Juventude Pacense e o Riba d'Ave joga nos Carvalhos.


1.28.2026

III Divisão - E vão doze, os triunfos consecutivos da ADJ Vila Praia

 


A ADJ Vila Praia somou mais uma vitória no nacional da terceira divisão, seria A, mantendo a liderança isolada da prova ao fim de mais uma ronda.

Foi a decima segunda, com o pleno dos minhotos na competição, ou seja doze vitorias seguidas.

O mais recente triunfo foi em Fânzeres por 7-4, apesar dos minhotos terem estrado a perder por 2-0 a meio da etapa inicial.

Ainda na primeira parte, a ADJ Vila Praia carregou e deu a volta ao marcador, chegando ao descanso a vencer por 6-2.

Na etapa final, o conjunto do Minho fez o 7-2, permitindo depois na reta final, mais dois golos ao Fânzeres.

Marcaram para a ADJ Vila Praia, Jorge Faria (3), Afonso Veiga (2) e Gil Abreu (2), tendo para o Fânzeres apontado David Silva, Ivo Nogueira e Ricardo Mendes (2).

Na próxima ronda termina a primeira volta com a ADJ Vila Praia a receber o HC Marco.

Em relação à classificação a ADJ Vila Praia tem trinta e seis pontos, mais oito para o segundo classificado, o CRPF Lavra.

1.27.2026

II Divisão - Famalicense AC volta às vitórias.

 


Nos jogos diante as equipas que estão na zona de decida, só no terceiro encontro é que o Famalicense conseguiu somar os três pontos, em partida que deu inicio à segunda volta do campeonato.

Após perder com o OH Sports ( antepenúltimo ) em casa e com o Sobreira ( penúltimo ) fora, desta vez a turma de Miguel Viterbo superou o ultimo classificado, o Infante Sagres no seu reduto, ainda assim pela margem mínima 4-3.

Ficaram uma vez mais demonstrada as dificuldades impostas pelas equipas que lutam pela manutenção, com o Famalicense a segurar o triunfo nos últimos minutos.

Num jogo equilibrado, apontaram para o Famalicense Guilherme Leitão (3) e Edgar Peralta, enquanto que para o Infante Sagres os golos foram de José Miguel Carvalho, Gustavo Monteiro e Francisco Silva.

Na classificação o Famalicense encontra-se no sétimo lugar com vinte e um pontos e o Infante Sagres mantem o ultimo lugar com apenas sete.

Para a próxima jornada o Famalicense joga fora com a Oliveirense B e o Infante Sagres recebe a AA Coimbra.

Foto redes sociais do Famalicense AC


1.26.2026

II Divisão - Mais do mesmo, Juventude de Viana continua a ganhar

 


A Juventude de Viana deu inicio à segunda volta do nacional da segunda divisão, zona norte, com mais um triunfo na prova, o decimo terceiro em catorze jogos, vencendo o Barcelos B por 6-1.

Em mais um derbi minhoto da competição, a Juventude de Viana mostrou porque lidera de forma inequívoca o campeonato.

No municipal de Barcelos começou melhor a equipa da casa com Miguel Silva a marcar aos 7'.

A resposta vianense apareceu ainda na primeira parte com a reviravolta no marcador por Rafa Almeida e João Futuro.

Para a segunda parte, a Juventude de Viana acabou com as duvidas em relação ao resultado e ao vencedor apontado mais quatro golos por Joaquim Fernandez, Gabi Silva, Rafael Almeida e Diogo Gonçalves.

São assim mais três pontos na caminhada da Juventude de Viana com vista ao seu compromisso esta temporada, ou seja regressar ao escalão maior da modalidade.

Na liderança com trinta e nove pontos, a formação minhota tem agora mais doze em relação ao terceiro classificado, a AA Coimbra.

Recorde-se que as equipas B não podem subir de divisão, sendo o segundo lugar ocupado pelo FC Porto B ( única equipa que derrotou os vianenses ) que tem vinte e nove.

Na próxima jornada defrontam-se no pavilhão Zé Natário, sabado,  curiosamente Juventude de Viana e AA Coimbra.

Foto redes sociais da Juventude de Viana

OC Barcelos fecha primeira volta do campeonato em segundo lugar.

 


Após a derrota em Bassano para a Liga dos Campeões, o OC Barcelos recebeu domingo o HC Turquel, vencendo por 5-1, com destaque para os três golos apontados por Carlitos Ramos.

Fica assim completa a primeira volta do campeonato, com os minhotos a ocuparem o segundo lugar com trinta e três pontos, menos quatro que o líder o Benfica e neste momento mais quatro que o Sporting CP ( - 1 jogo ).

A equipa de Rui neto soube dar uma boa resposta depois do deslize europeu e diante o HC Turquel resolveu o jogo na primeira parte, altura em que se deu o intervalo com a vantagem de 4-1.

Fizeram o desfecho os golos de Carlitos Ramos (3), Ivan Morales e Miguel Rocha, com Daniel Passos a obter o tento de honra do Turquel.

Para a próxima ronda, a primeira da segunda volta, há clássico em Barcelos com a receção ao FC Porto, sabado, dia 31 de janeiro, inicialmente marcado para as 21.30h.

Foto OC Barcelos

1.25.2026

WSE CUP - Jorge Silva e a derrota em Calafell " Está tudo em aberto para as Goladas com os nossos adeptos "

 


O HC Braga foi a Espanha medir forças com o Calafell, atual quarto classificado da OK Liga em jogo da primeira mão dos quarto de final da WSE CUP. tendo perdido por 1-0.

Num jogo muito equilibrado, o único golo surgiu na segunda parte e de grande penalidade apontado por Aleix Marimón.

O treinador Jorge Silva pede o apoio de todos para o jogo em Braga.

" Sabíamos que em Calafell era um jogo complicado. Estamos triste, mas orgulhoso do jogo que fizemos. Este resultado negativo de 1-0 deixa tudo em aberto em Braga. Está na altura de pedir aos nossos sócios, adeptos e simpatizantes, encherem as Goladas na segunda mão. Tudo e todos juntos, vamos fazer para estar presentes na final four desta competição ".

Fonte redes socias do HC Braga

WSE CUP - Riba d'Ave leva para Itália um golo de vantagem.

 


A primeira mão dos quartos de final da WSE CUP levou muito publico ao pavilhão do Parque das Tílias onde o Riba d'Ave defrontou e venceu por 4-3 os italianos do HRC Monza.

A eliminatória está assim em aberto para a segunda mão em Itália.

O inicio de jogo provou a expetativa criada na partida com um ritmo intenso e com golos logos nos primeiros minutos, com o Riba d'Ave a abrir o marcador aos 4' por Gustavo Pato e aos 5' ao empate em inferioridade numérica por Valentino Marzonetto.

Ainda na primeira a equipa minhota conseguiu uma vantagem de dois golos, 3-1 por Nanu Castro e Antoine Thebaud.

Para a segunda parte, o HRC Monza voltou a entrar na discussão do resultado aos 2' por Francisco Bielsa, mas Daniel Pinheiro aos 9' fez o 4-2 para o Riba d'Ave.

O resultado final de 4-3 foi estabelecido aos 17' Matteo Zucchetti, depois de Nanu Castro ter desperdiçado um livre direto.

Foto Redes sociais do Riba d'Ave.

1.23.2026

WSE CUP - HC Braga joga primeira mão em Calafell

 


Este fim de semana, no sabado dia 24 de janeiro, realiza a primeira mão dos quartos de final da WSE CUP,  com a presença de quatro equipas portuguesas, duas delas da região do Minho, HC Braga e Riba d'Ave, para além da AD Sanjoanense e Juventude Pacense.

Em Espanha, nos arredores de Barcelona, o HC Braga mede forças com o CP Calafell, atual quatro classificado da OK Liga.

A equipa espanhola no seu reduto na competição interna, ainda não perdeu diante dos seus adeptos, somando cinco vitorias e dois empates, sendo destaque o triunfo sobre o Barcelona, líder da prova do pais vizinho.

Para chegar a esta fase da competição o HC Braga eliminou os italianos do Amatori Lodi, enquanto que o conjunto espanhol afastou os franceses do Quevert, mas apenas na decisão das grandes penalidades.

O duelo entre Calafell e HC Braga tem inicio marcado para as 18.30 e será dirigido pela dupla italiana, Ulderico Barbarisi e Luca Molli.

Foto redes sociais do HC Braga.

WSE CUP - Riba d'Ave recebe italianos do Monza

 


O pavilhão do Parque das Tílias recebe este sabado às 18.30h, a primeira mão dos quartos de final da WSE CUP, com, o Riba d'Ave a defrontar o HC Monza.

Recorde-se que na edição anterior, a formação do minho esteve presente na final four e este ano tem ambições em repetir o feito.

Para chegar a esta fase da prova, o Riba d'Ave afastou o Tomar, com um resultado favorável nas duas mãos de 5-4.

Já o HC Monza eliminou os espanhóis do Voltregà, com um total das duas mãos a seu favor de 4-3.

A formação italiana que é sexta classificada no seu campeonato, fora de portas apenas cedeu uma derrota e um empate em sete encontros.

Nas Tílias, a primeira mão tem como árbitros, os espanhóis, Rubén Fernández e Daniel Villar.


Liga dos Campeões - OC Barcelos perde em Bassano

 



O atual campeão europeu, o OC Barcelos visitou Bassano e foi derrotado pela formação local por 3-1, em jogo da quarta jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

Uma partida, que para o conjunto italiano era decisiva e onde apenas a vitória interessava para continuar a lutar pelo apuramento.

Acabou por acontecer o triunfo do Bassano, que na primeira parte vencia por 2-0 com golos aos 9' por Matteo Cardella e aos 23' por Giuliano Giuliani de livre direto.

Para a segunda parte, o OC Barcelos foi atras do resultado e reduziu logo aos 3' num remate de meia distância de Carlitos Ramos.

O empate podia ter acontecido, mas os minhotos não estavam em noite de eficácia com o desperdício de lances de bola parada, primeiro por Kyllian Gil e depois por Carlitos Ramos.

Quem não marca, acaba por sofrer e aos 15' surgiu o 3-1 para o Bassano por Patricio Ipiñazar.

até ao fim ambas as equipas podiam ter marcado, mas Giuliano Giuliani e Miguel Rocha falharam lances de bola parada.

Com este resultado o OC Barcelos está fora dos lugares de apuramento com quatro pontos à frente do Bassano que tem três.

Acima estão o Corunha, UD Oliveirense e Sporting CP com sete e o Benfica em primeiro com quinze pontos.

Na próxima jornada, o OC Barcelos no pavilhão municipal recebe o Bassano dia 5 de fevereiro.

Foto. redes sociais do Bassano

1.21.2026

Dezanove anos depois, OC Barcelos volta a jogar em Bassano Del Grappa.

 


Foi na temporada de 2007/2008 que as duas equipas se encontraram pela ultima vez nas competições europeias.

Ambas inseridas no grupo D juntamente com Corunha e Noia. A equipa minhota visitou Bassano Del Grappa no PalaUbrocker, em Novembro de 2007, onde perdeu por 4-0.


Quer OC Barcelos, quer Bassano ficaram pelo caminho das provas europeias nesse grupo, tendo no confronto de ambas, a vantagem caído para o Bassano, que em casa venceu por 4-0 e em Barcelos perdeu por 4-2. No entanto na classificação final, o OC Barcelos terminou com seis pontos, contra quatro dos italianos, atrás da dupla espanhola, Noia e Corunha

Nessa temporada a equipa barcelense era orientada por Vitor Silva e tinha jogadores como António Leal, Tiago Rafael e Claudio Filho " Cacau".

Anteriormente e já na distante temporada de 2001/2002, existiram os primeiros encontros entre ambas, com o OC Barcelos a vencer os dois jogos por números expressivos, 7-1 e 8-3.

Em quatro confrontos, na sua historia na liga dos campeões entre portugueses e italianos, o OC Barcelos venceu três e perdeu um.

Esta quinta feira, dia 22 de janeiro, às 19.45 ( hora de Portugal ), o OC Barcelos joga para a quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões. Neste momento o OC Barcelos soma quatro pontos enquanto o Bassano, orientado pelo ex jogador do OCB, Alessandro Bertolucci, joga uma cartada decisiva visto ainda não qualquer ponto conquistado.

Histórico de jogos

2007/2008

Bassano 4 OC Barcelos 0

OC Barcelos 4 Bassano 2

2001/2002

OC Barcelos 7 Bassano 1

Bassano 3 OC Barcelos 8



1.20.2026

Pedro Silva renova pelo OC Barcelos

 


Depois do treinador Rui Neto e do espanhol Ivan Morales até 2028, o OC Barcelos anunciou a renovação de Pedro Silva até 2029.

" Pedro Silva renova até 2029!

O Óquei Clube de Barcelos assegura a continuidade de Pedro Silva, que renova contrato até 2029.

Esta renovação reflete a confiança do clube no atleta e o compromisso de ambas as partes em continuar a construir um projeto sólido, ambicioso e com identidade barcelense ".

Fonte OC Barcelos redes sociais

1.19.2026

ED Viana organiza 1ª fase do campeonato zona norte feminino de sub 15

 


Campeonato Nacional Feminino

A Escola Desportiva de Viana, em colaboração com a Federação de Patinagem de Portugal, vai organizar a 1ª fase, zona Norte do Campeonato Nacional Feminino Sub-15, nos dias 24 e 25 de janeiro, na Praça Viana.

Marcam presença as equipas da ED Viana, HC Braga, Infante Sagres, HC Santa Cruz e CA Bragança.

Este evento conta com a colaboração/apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior, Monserrrate e Meadela) e do McDonald`s de Viana do Castelo.


Já a sul, o Pavilhão do HC Turquel recebe os encontros entre a AD Sanjoanense, CD Boliqueime, Escola Livre A, HC Portimão e o HC Turquel.

A soma dos pontos das duas Fases Zonais vai determinar a classificação final por zona e o emparelhamento para a Fase Final – Apuramento Campeão.

A 2ª Fase nacional (2ª volta) está agendada de 10 a 12 de Abril e a Fase Final – Apuramento de Campeão vai disputar-se de 5 a 7 de junho.


Fonte ED Viana

III Divisão - Riba d'Ave B vence, Valença HC, HC Fão e Cartaipense perdem

 


No derbi minhoto da 11ª jornada do nacional da terceira divisão, serie A, a equipa B do Riba d'Ave venceu o Valença HC por 5-3, com a vantagem da formação da casa ao intervalo por 3-1.

Marcaram, Leonardo Moreira (2), Tiago Lopes, Afonso Cadavez e Francisco Carvalho para o Riba d'Ave e do lado do Valença HC apontaram, Gonçalo Araújo, Roberto Esteves e Cristiano Viães.

Nas Taipas, a equipa de Hélder Gomes perdeu com o HC Marco por 6-2, com os visitantes a liderarem o marcador por 2-0.

Fizeram o resultado, os golos de João Silva (2), Artur Ribeiro (3) e Martim Silva para o HC Marco, tendo o bis de Carlos Rodrigues para o Cartaipense.

Por fim em Fão, a formação fangueira foi derrotada pelo Fânzeres por 2-1. Ao intervalo o jogo estava empatado a uma bola.

Apontou o golo do HC Fão, João Santos e os do triunfo visitante Gil Vicente e David Silva.

Recorde-se que as outras duas equipas do Minho presentes na prova venceram os seus jogos. O líder ADJ Vila Praia derrotou o Académico FC por 6-1 e a AD Limianos ganhou em Penafiel por 3-2.

Para a próxima ronda, a ADJ Vila Praia vai a Fânzeres, a AD Limianos recebe o Cartaipense, o Valença HC em casa diante o HC Maia, o HC Fão desloca-se ao HC Marco e o Riba d'Ave B defronta fora o Académico FC.

III Divisão - Guarda redes João Peixoto decisivo na vitória da AD Limianos

 


A AD Limianos foi vencer o HC Penafiel no reduto deste por 3-2, em jogo da 11ª jornada do nacional da terceira divisão, serie A.

Um triunfo bastante sofrido dos minhotos, que muito devem à grande exibição do seu guarda redes, João Peixoto.

Na baliza limiana, João Peixoto impediu que o Penafiel marcasse nomeadamente em cinco situações de bola parada, quatro grandes penalidades e um livre direto.

A primeira parte terminou com a AD Limianos a vencer por 2-0 com golos a abrir e a fechar apontados por João Campos.

Na segunda parte o HC Penafiel reduziu por André Freitas de grande penalidade aos 7' mas Hugo Talaia aos 18' fez o 3-1.

O resultado final de 3-2 apareceu nos últimos instantes apontado por João Abreu.

Esta vitória da AD Limianos permite continuar no sétimo lugar, agora com dezassete pontos.

Para a próxima ronda a formação de João Candeias tem um derbi minhoto em Ponte de Lima, onde defronta o Cartaipense.

Foto redes sociais da AD Limianos

III Divisão - ADJ Vila Praia líder isolado, agora com oito pontos de vantagem

 


Com o triunfo em casa sobre o Académico FC por 6-1 e fruto da derrota do segundo classificado, o CRPF Lavra fora na Maia, relativamente à 11ª jornada, a turma minhota aumentou para oito pontos a diferença nos primeiros lugares.

A superioridade da equipa de Vila Praia de Ancora na competição, está espelhada na classificação, com um percurso notável, graças a onze vitorias em outros tantos jogos.

No encontro diante o Académico FC, os minhotos sentenciaram o triunfo em especial na segunda parte, depois de ao intervalo estarem a vencer por 3-1.

Os golos foram apontados por Gil Abreu (2),Jorge Faria "Rato" (2), Diogo Silva e Afonso Veiga, tendo o tento de honra do Acadêmico FC pertencido a Diogo Magalhães.

Na tabela a ADJ Vila Praia soma trinta e três pontos, seguido do CRPF Lavra com vinte e cinco e do trio, Paredes, Penafiel e Maia com vinte pontos.

Para a próxima ronda, a equipa de Nuno Pereira desloca-se ao reduto do Fânzeres, atual oitavo classificado.

1.18.2026

II Divisão - Porto B vence fora OC Barcelos B

 


Em mais um jogo de excelente qualidade das equipas B, o FC Porto foi a Barcelos vencer os minhotos por 3-2, mantendo o segundo lugar no nacional da segunda divisão, zona norte.

O FC Porto B, ainda dentro dos primeiros dez minutos foi superior e chegou à vantagem de 2-0 com golos de Tiago Saraiva.

Aos 15' Samuel Araújo encurtou para 2-1, dando mais emoção ao jogo.

Na segunda parte, aos 13' Tiago Saraiva fez o 3-1, tendo o OC Barcelos B reduzido para 3-2 aos 22' por João Chaves.

A divisão de pontos esteve muito perto de acontecer, mas o conjunto minhoto desperdiçou um livre direto aos 24' por Martin Bento.

Este resultado coloca o FC Porto B na segunda posição, atrás da Juventude de Viana com vinte e nove pontos.

Quanto ao OC Barcelos B continua no oitavo lugar com dezasseis pontos, jogando na próxima jornada dia 24 de janeiro em casa diante o líder da prova, a Juventude de Viana.

1.17.2026

II Divisão - Juventude de Viana soma mais uma vitória e lidera o campeonato

 



Na receção ao Termas OC, a formação da Juventude de Viana somou mais um triunfo, por 3-1, sendo o decimo segundo, em treze jogos no campeonato nacional da segunda divisão, zona norte.

Este resultado coloca a Juventude de Viana no primeiro lugar, agora com trinta e seis pontos, seguido do FC Porto B com vinte e nove, AD Valongo vinte e quatro e a AA Coimbra com vinte e três pontos.

A turma de Coimbra é a primeira equipa que pode chegar ao lugar de luta pela liguilha, face aos regulamentos que não permitem as equipas B jogarem para a subida.


Perante um adversário que está a lutar pela manutenção, os vianenses viram o Termas OC marcar primeiro aos 13' por João Teles.

Depois de muito atacar e pressionar o ultimo reduto do Termas OC, a Juventude de Viana conseguiu antes do intervalo dar a volta ao marcador por João Futuro e Diogo Gonçalves.

No segundo tempo equilibrado, a Juventude de Viana apenas aos 23' alcançou a tranquilidade com Diogo Gonçalves aos 23' a obter o 3-1.

Para a próxima ronda, a Juventude de Viana tem um derbi minhoto fora diante o OC Barcelos B.

Foto redes sociais da Juventude de Viana

I Divisão - Riba d'Ave permite primeiro resultado positivo do CD Povoa

 


E ao fim de doze jornadas, o CD Povoa finalmente alcançou o seu primeiro resultado positivo no campeonato placard ao empatar a duas bolas diante o Riba d'Ave no parque das Tílias.

Uma partida muito emotivo com incerteza no resultado final até aos últimos segundos.

Depois de ter estado a perder ao intervalo por 2-0 ( golos de Miguel Castro e Carlos Loureiro ), a equipa do Riba d'Ave na segunda parte tentou por todos os meios vencer.

Após chegar ao empate logo nos primeiros minutos por Nanu Castro, o jogo entrou numa toada de desperdício de lances de bola parada por parte das duas equipas.

A grande exibição dos dois guarda redes, Álvaro Shehda ( defendeu três ) e Rodolfo Sobral ( defendeu quatro ), impediram que o resultado fosse alterado.

Este desfecho coloca o Riba d'Ave no 9º lugar, agora com catorze pontos, enquanto que o CD Povoa somou o primeiro ponto na prova, ocupando o ultimo lugar.

Na próxima jornada, o Riba d'Ave joga fora com o HC Braga e o CD Povoa recebe a Juventude Pacense.

Foto redes sociais do Riba d'Ave


II Divisão - Famalicense surpreendido em casa pelo OH Sports

 


A jornada treze do nacional da segunda divisão, zona norte, foi de azar para o Famalicense que a jogar em casa perdeu com o OH Sports por 4-3, desfecho que atrasa a formação minhota na aproximação aos lugares de possível participação na liguilha.

Curiosidade é que a formação de Famalicão perdeu os dois últimos jogos, contra equipas que estão em zona de descida, Sobreira e agora a OH Sports.

Foi uma partida muito dividida com as duas equipas sempre a procurarem a obtenção dos três pontos.

Ao intervalo uma igualdade a dois tentos premiava essa disposição.

Os visitantes abriram o marcador aos 3' por Alfredo Pinto, tendo aos 8' de grande penalidade Juan Lopez empatado.

Aos 19' João Dias voltou a colocar a formação de Oliveira do Hospital na frente, mas Carlos Dias aos 23' fez nova igualdade.

Na segunda parte o Famalicense sempre atrás do marcador não conseguiu evitar a derrota.

O marcador de 4-3 final foi obtido por João Dias, José Barreto e Carlos Dias.

Assim ao fim da ronda, a turma minhota continua com dezoito pontos enquanto que a OH Sports continua em zona de descida com onze pontos.

Para a próxima jornada, o Famalicense volta a medir forças com uma equipa que está na zona de descida, o ultimo classificado, o Infante Sagres.

Foto redes sociais do Famalicense

I Divisão - HC Braga perde no Dragão Arena

 


Foi perante um FC Porto eficaz em especial na primeira parte que o HC Braga perdeu por 6-1, em partida a contar para a 12ª jornada do campeonato placard.

Os minhotos entraram no jogo praticamente a perder com o golo de Gonçalo Alves logo nos primeiros segundos.

Este tento madrugador deitou por terra a estratégia do HC Braga que viu os portistas elevaram para 3-0 com um bis de Carlo Di Benedetto.

Ainda antes do descanso, o argentino Mena fez o 4-0.

No segundo tempo, mais pausado, Carlo Di Benedetto aumentou aos 7' para 5-0.

O HC Braga apontou aos 23' o seu tento de honra por António Trabulo em situação de power play.

O resultado final foi alcançado no ultimo minuto uma vez mais pelo internacional francês Carlos Di Benedetto.

Este desfecho fez com que o FC Porto passe a somar vinte e cinco pontos, no quarto lugar, mais três que os bracarenses que estão na quinta posição.

Na próxima jornada, há derbi minhoto nas Goladas, com o HC Braga a receber o Riba d'Ave, enquanto que o FC Porto tem uma curta viagem ao recinto do CH Carvalhos.

Foto redes sociais do FC Porto Sports

1.15.2026

Treinador Rui Neto renova pelo OC Barcelos

 


Depois de Ivan Morales, o OC Barcelos anunciou a renovação do treinador Rui Neto até 2028.


" O Óquei Clube de Barcelos garante continuidade e estabilidade ao confirmar a renovação de Mister Rui Neto até 2028. Uma aposta clara na liderança, na ambição e num projeto desportivo sólido, que tem vindo a afirmar o clube entre os grandes do hóquei em patins nacional e internacional.

Com trabalho, dedicação e uma identidade bem definida, Mister Rui Neto continuará a guiar a equipa com o mesmo compromisso e paixão, olhando para o futuro com confiança e determinação.

Seguimos juntos, com os olhos postos nas conquistas e no crescimento sustentado do OCB ".

Fonte redes sociais do OC Barcelos

1.14.2026

Miguel Rocha com seis golos coloca OC Barcelos a um ponto do Benfica

 


O OC Barcelos acertou o calendário ( 8ª jornada ) do campeonato nacional placard de hóquei em patins ao receber e golear a AD Sanjoanense por 8-0, com destaque para os seis golos apontados por Miguel Rocha. Os outros dois foram da autoria de Tato Ferruccio e Kyllian Gil.

A superioridade barcelense nunca esteve em causa, perante uma Sanjoanense que não teve argumentos para contrariar a avalanche e eficácia ofensiva da equipa de Rui Neto.

O resultado de 6-0 ao intervalo já espalha o domínio total do OC Barcelos.

Assim com o triunfo a equipa de Barcelos é segunda classificada, com trinta pontos, a um do lider o Benfica.

Curiosamente as duas equipas defrontam-se no próximo fim de semana, tendo como palco o pavilhão da luz, em jogo da 12ª jornada.

Frente a frente, vai estar o melhor ataque da prova, o OC Barcelos com sessenta e oito tentos apontados, contra a melhor defesa, a do Benfica com apenas dezoito sofridos.

Foto OC Barcelos 



1.12.2026

III Divisão - Cartaipense acertou calendário com empate diante o Académico FC

 


Em jogo atrasado da 9ª jornada, do nacional da terceira divisão, seria A, o Cartaipense recebeu nas Taipas o  Académico FC, empatando a três bolas, ficando assim com a prova em dia.

O jogo foi sempre muito equilibrado, tendo o intervalo chegado com uma igualdade a duas bolas.

Para a segunda parte os minhotos, estiveram muito perto de vencer mas no ultimo minuto, falharam um livre direto por Afonso Ferreira, tendo a seguir a equipa do Académico FC feito a igualdade final. 

Os golos do jogo pertenceram a Nelson Silva (2) e Berto Martinho para o Cartaipense e Rafael Pinto (2) e Rui Moutinho para o Académico FC.

Com este resultado e ao fim de dez jornadas, o Cartaipense está no oitavo lugar com treze pontos e o Académico FC é decimo com dez pontos.

Na próxima jornada, a formação das Taipas recebe o HC Marco enquanto que o Académico FC joga no reduto do líder da prova, a ADJ Vila Praia.

Foto redes sociais do Cartaipense 

Ivan Morales renova pelo OC Barcelos

 


O OC Barcelos divulgou nas suas redes sociais a renovação do espanhol Ivan Morales até 2028, que recorde-se ingressou nos barcelenses depois de ter estado ao serviço do Noia.

Atualmente no segundo lugar do campeonato, a equipa minhota está também de olhos postos na próxima temporada.

" Ivan Morales renovou contrato e continuará a defender as cores do OCB até 2028, reforçando uma ligação construída com trabalho, dedicação e talento.

Dentro de campo, Ivan distingue-se pela intensidade, pela qualidade e pela atitude competitiva. Fora dele, mantém o mesmo nível de compromisso, profissionalismo e espírito de equipa.

Esta renovação reflecte a confiança mútua e a continuidade de um projecto assente na identidade, no trabalho e na ambição ".

Fonte Redes sociais do OC Barcelos

Reinaldo Ventura apresentado como selecionador nacional

 



O Presidente da FPP, Luís Sénica, apresentou esta tarde, em conferência de imprensa no Auditório Comandante Vicente Moura, no Comité Olímpico de Portugal, Reinaldo Ventura como novo Selecionador Nacional da equipa sénior masculina de Hóquei em Patins.


No evento marcaram presença, para além do presidente da FPP, o vice-presidente para o Hóquei em Patins, José Luís Pinto, e o novo selecionador de 47 anos, acompanhado pela sua equipa técnica, composta por Marco Lopes e Hugo Silva, que vão liderar o projeto até 2028.


Na ocasião, Luís Sénica explicou a opção tomada para liderar a seleção nacional, sublinhando que a escolha recaiu sobre Reinaldo Ventura «porque acreditamos que pode potencializar o rendimento da nossa seleção nacional e porque é uma equipa técnica que tem credibilidade, capacidade e um conhecimento claro daquilo que é a realidade, o passado, o presente e o futuro do hóquei em patins».

O presidente da FPP destacou ainda que se tratou de uma decisão alinhada com a estratégia federativa: uma escolha «ponderada, enquadrada no projeto das seleções nacionais da FPP e que pretende dar continuidade ao que está bem, que são as nossas seleções e equipas técnicas jovens». Luís Sénica concluiu a sua intervenção com votos de sucesso ao novo selecionador: «sucesso para ti e para a equipa técnica que é, efetivamente também o nosso sucesso. É um gosto voltar a trabalhar contigo».


Já Reinaldo Ventura não escondeu o significado deste novo desafio, afirmando que «ser selecionador nacional é o topo para qualquer treinador. É um sonho tornado realidade». O técnico acrescentou ainda que «é um gosto estar aqui, ao nível da responsabilidade que me foi dada. Da nossa parte – minha, do Hugo e do Marco, podemos orgulharmo-nos de poder dizer, hoje sim, que somos selecionadores nacionais, e estamos dispostos a muito trabalho, muita entrega, muita dedicação para conseguir títulos. Esse é o nosso objetivo e tem de ser esse o objetivo de Portugal».


Sobre a ambição de conquistar um título mundial, o selecionador foi claro: «tem de ser sempre um objetivo. Sabemos o momento da seleção nacional, o caminho que queremos levar e sabemos também os riscos que corremos».

Reinaldo acrescentou que «logicamente temos algum tempo para decidir e perceber em conjunto com a Federação que caminho é que vamos decidir tomar, mas a opção será sempre a equipa técnica, algo que o presidente Luís Sénica deixou bem claro: que as decisões serão sempre nossas e o nosso caminho passa por aí: tentar reconquistar esse título que já foi nosso».


O novo selecionador nacional inicia funções de imediato, com os trabalhos já direcionados para a preparação do Torneio de Montreux, agendado para os primeiros cinco dias de abril.

Fonte: Federação de Patinagem de Portugal

1.11.2026

Taça de Portugal - OC Barcelos vence derbi minhoto diante o Famalicense e está nos oitavos de final

 


O Famalicense que disputa o nacional da segunda divisão, zona norte, recebeu o vizinho OC Barcelos em partida dos dezasseis vos de final da Taça de Portugal.

O triunfo pertenceu de forma natural à equipa do escalão maior da modalidade por 10-3, seguindo assim para os oitavos de final, onde irá defrontar de novo uma equipa do Minho, desta vez o Riba d'Ave no pavilhão do Parque das Tílias.

Ao intervalo o OC Barcelos já vencia por 5-1 com golos de Carlitos Ramos, Ivan Morales, Miguel Rocha e um bis de Tato Ferruccio, tendo Carlos Dias feito o golo do Famalicense.

No segundo tempo, a equipa de Rui Neto não abrandou e ampliou por Carlitos Ramos e Ivan Morales para 7-1 em situação de power play por cartão azul mostrado a Juan Lopez

O Famalicense não se remeteu a defender e aos 9' reduziu para 7-3 por intermédio de Gonçalo Barbosa e Carlos Dias aos 14'.

Apos falhar um livre direto, Miguel Rocha voltou a marcar para o OC Barcelos elevando o resultado para 8-3, tendo a seguir Kyllian Gil com um bis feito o 10-3.


Foto Redes sociais do OC Barcelos

Taça de Portugal - HC Braga segue para os oitavos de final

 


O HC Braga foi ao reduto do CRPF Lavra, formação que ocupa o segundo lugar na terceira divisão, zona norte, seria A alcançar o apuramento para os oitavos de final com um triunfo por 10-3.

Sem grandes dificuldades, a equipa de Jorge Silva, apesar de ter sido o conjunto da casa a abrir o marcador, chegou ao intervalo a vencer por 4-1.

No segundo tempo, o HC Braga aproveitou para gerir o esforço físico e controlar o marcador, tendo terminado com 10-3 a seu favor.

Marcaram os golos do HC Braga, Santiago "Santi" Chambella , Guilherme Magalhães (2), Filipe Fernandes (3), Tomás Santos, Pedro Mendes (2) e António Trabulo (1).

Agora nos oitavos de final o HC Braga defronta nas Goladas, a AD Sanjoanense que eliminou o CP Sobreira por 8-3.

Foto redes sociais do HC Braga

Taça de Portugal - " hat trick " de Gustavo Pato embala Riba d'Ave

 


Na visita ao segundo classificado, da terceira divisão, seria B, a Juventude Salesiana, o Riba d'Ave carimbou a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal com o triunfo por 6-4, com destaque para os três golos apontados por Gustavo Pato.

Ao intervalo registava-se um empate a três bolas com a equipa da linha a marcar primeiro por Vasco Teixeira.

A resposta da equipa minhota foi imediata com três golos em apenas quatro minutos por Gonçalo Santos, Gustavo Pato e Dinis Abreu,

No entanto a formação da casa não acusou e antes do intervalo fez o empate a três golos por Rodrigo Simões e Vasco Teixeira.

Para a segunda parte veio ao de cima a maior experiencia da equipa do Riba d'Ave que fez o 5-3 por Gustavo Pato e Daniel Pinheiro.

Os locais ainda fizeram o 5-4 aos 15' por Francisco Maximiano, mas Gustavo Pato aos 19' estabeleceu o 6-4 final.

Foto redes sociais do Riba d'Ave


Taça de Portugal - Juventude de Viana " tomba " Tomar da prova

 


A Juventude de Viana que milita e lidera a segunda divisão, zona norte é tomba gigantes nos dezasseis avos de final da Taça de Portugal, ao afastar o Tomar do escalão principal, em pleno pavilhão Zé Natário por 6-4.

Os vianenses não acusaram o nome do adversário e deram uma grande reposta, depois de terem sofrido a primeira derrota no campeonato, na passada quarta feira diante o FC Porto B.

Apesar de ter visto o Tomar marcar logo aos 3' por Alexandre Marques aos 4', a equipa minhota reagiu e empatou logo a seguir por Rafa Almeida.

Com uma enorme eficácia, ainda na primeira parte a Juventude de Viana foi para o descanso a vencer por 3-1 com tentos de João Futuro de grande penalidade e Andrés Castaño.

No segundo tempo, novamente logo nos primeiro minutos o Tomar marcou o 3-2 por Alexandra Marques.

Sem nunca perder o controlo do jogo, os vianenses sempre que chegavam perto da baliza do Tomar com perigo conseguiam marcar.

Foi o que aconteceu aos 12' e 16' com a obtenção do 5-2 por Nuno Gabi e Joaquim Fernandez.

O Tomar voltou a encurtar, agora para 5-3, pelo ex Juventude de Viana, o internacional francês Remi Herman aos 18'.

Em desespero o Tomar tentou marcar, mas acabaria por sofrer o 6-3 final por Andrés Castaño, numa altura em que os visitantes jogavam sem guarda redes.

Triunfo justo dos vianenses que assim seguem para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Foto redes sociais da Juventude de Viana

1.09.2026

Fim de semana de Taça de Portugal com derbi minhoto em Famalicão

 



São cinco as equipas do Minho, que entram em ação este fim de semana nos dezasseis avos de final da Taça de Portugal, OC Barcelos, HC Braga e Riba d'Ave da primeira divisão e Juventude de Viana e Famalicense do segundo escalão nacional.

Uma delas é garantida a sua eliminação, já que teremos um derbi minhoto com o Famalicense a receber o OC Barcelos, domingo, dia 11 de janeiro às 15.00h.

Para sabado, interessante será também a visita do SC Tomar da primeira divisão ao pavilhão Zé Natário, casa da Juventude de Viana, a partir das 21.30h

O HC Braga tem uma curta deslocação a Matosinhos para defrontar o CRPF Lavra da terceira divisão às 21.00h, enquanto o Riba d'Ave tem uma viagem longa à linha de Cascais para medir forças com Juventude Salesiana, da terceira divisão, em jogo agendado para as 18.00h.

Jogos dos 16/avos de final


10.01 - 18:00 HC Marco  x CH Carvalhos

10.01 - 18:00 HC Sintra x Candelária SC

10.01 - 18:00 AJ Salesiana x Riba d'Ave HC

10.01 - 18:00 GD CRIAR-T x CD Póvoa

10.01 - 18:00 HA Cambra x HC Turquel

10.01 - 18:30 UD Vilafranquense x AD Oeiras

10.01 - 19:00 HC Santiago x Parede FC

10.01 - 21:00 A Acad. Espinho x Juventude Pacense

10.01 - 21:00 CRPF Lavra x HC Braga

10.01 - 21:15 CP Sobreira x AD Sanjoanense

10.01 - 21:30 Juventude de  Viana x  SC Tomar


11.01 - 15:00 Famalicense AC x OC Barcelos

11.01 - 16:30 CD Paço de Arcos x UD Oliveirense

11.01 - 17:00 UF Entroncamento x FC Porto

11.01 - 17:00 CA Feira x Sporting CP

11.01 - 17:30 GD Sesimbra x SL Benfica


1.08.2026

Liga dos Campeões - OC Barcelos empata em casa com a UD Oliveirense no ultimo minuto com menos um jogador em pista.

 


Em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o OC Barcelos recebeu a UD Oliveirense e dividiu o resultado com a igualdade a quatro bolas. O golo do empate foi obtido por Kyllian Gil a cinquenta segundos do fim, numa altura em que o Barcelos jogava sem guarda redes e com menos um jogador.

Para a próxima jornada, o OC Barcelos visita os italianos do Bassano dia 22 de janeiro, formação transalpina que ao fim de quatro jornadas ainda não somou qualquer ponto e que tem como treinador o antigo jogador do Barcelos, Alessandro Bertolucci


O OC Barcelos entrou praticamente a vencer com Carlitos Ramos logo aos dezanove segundos, num remate de meia distancia a fazer o tento inaugural.

A UD Oliveirense respondeu e aos 3' empatou pelo internacional francês, Bruno Di Benedetto.

Ainda na primeira parte, o melhor marcador dos minhotos, Miguel Rocha aos 9' deixou a sua marcar com o 2-1, mas Bruno di Benedetto aos 19', voltou a igualar, desta vez a duas bolas.

O resultado ao intervalo podoa ter sido diferente, mas Carlitos Ramos e Marc Rouzé falharam cada, um livre direto.

No segundo tempo, a UD Oliveirense passou para a frente do resultados aos 4' por intermédio de Lucas Martinez.

Aos 10' a equipa minhota podia ter feito o empate numa grande penalidade, mas Miguel Rocha não conseguiu superar o guarda redes Bernardo Mendes.

No entanto aos 17' a UD Oliveirense cometeu a decima quinta falta, tendo sido chamado Kyllian Gil, que de livre direto, não falhou e fez o empate a três golos.

Segundos depois foi a vez do OC Barcelos cometer a decima quinta infração, tendo João Souto feito o 3-4 na recarga ao livre direto.

Em desvantagem o OC Barcelos procurou pelo menos a igualdade e  com menos um jogador pelo segundo cartão azul mostrado a Tato Ferruccio e depois para a Miguel Rocha, conseguiu o empate sem guarda redes por Kyllian Gil nos últimos segundos 


Nos outros jogos do grupo B, o Benfica foi ao João Rocha vencer o Sporting CP por 4-1 e o Corunha derrotou em casa os italianos do Bassano por 4-3.

A classificação do grupo B é liderada pelo Benfica com doze pontos, seguido do Sporting CP e Corunha com sete, UD Oliveirense e OC Barcelos com quatro e Bassano com zero.

No grupo A, o FC Porto foi a Itália vencer o Trissino por 7-1, o Réus em casa derrotou o Igualada por 4-3 e o Barcelona venceu no Palau os franceses do Sant Omer por 6-1. 

Quem lidera é o FC Porto com doze pontos, com o Barcelona a somar dez, Trissino sete, Réus e Igualada com três e Sant Omer sem qualquer ponto.

Foto OC Barcelos 


1.06.2026

II Divisão - FC Porto B aplica primeira derrota à Juventude de Viana

 


E ao fim de doze jogos, a Juventude de Viana sentiu o amargo sabor da derrota, na deslocação a Fanzeres onde diante a jovem equipa B do FC Porto, perdeu por 4-2.

Uma vez mais ficou provada a qualidade das equipas B nesta segunda divisão como provam as posições que ocupam na classificação.

A tarefa minhota desde cedo mostrou-se complicada, quando em tempo de descanso perdia por 2-1.

O FC Porto B abriu o marcador por Tiago Saraiva, mas no lance imediato Tomás Silva empatou.

Aos 12' Tiago Saraiva bisou fazendo o 2-1 ao intervalo.

No segundo tempo, uma entrada em falso da Juventude de Viana, permitiu que o Porto B em apenas um minuto aumenta-se para 4-1 com um bis de Filipe Sousa.

A correr atrás do resultado, o melhor que a equipa de Viana do Castelo conseguiu, foi marcar mais um golo, por Rafael Almeida.

Apesar da primeira derrota a Juventude de Viana continua na liderança do nacional da segunda divisão, zona norte com trinta e três pontos, mais sete que o FC Porto B, segundo classificado.

Em terceiro lugar está a AD Valongo com vinte e três e só depois surge a primeira equipa que pode chegar à liguilha, a AA Coimbra com vinte e dois pontos.

Na próxima jornada, dia 17 de janeiro, a Juventude de Viana recebe o Termas OC, formação que ocupa o decimo lugar com doze pontos.

Antes este fim de semana há taça de Portugal com o Tomar da primeira divisão a visitar o pavilhão Zé Natário.


II Divisão - Valongo e Barcelos B dividem resultado

 


Em duelo de equipas B, referente à 12ª jornada do nacional da segunda divisão, zona norte, a equipa do OC Barcelos empatou a três bolas, fora com a AD Valongo. 

Nota para a equipa de Joka Ferreira, que ao intervalo perdia por 2-0, com tentos de Francisco Pinto e Vasco Almeida, tendo na etapa final proporcionado uma excelente recuperação no marcador, passando para a frente do resultado com golos de João Chaves e um bis de Miguel Silva.

O conjunto de Valongo empatou a partida aos 18' de livre direto apontado por Francisco Pinto, dando ainda mais emoção ao jogo.

Com este desfecho, a AD Valongo B continua em terceiro lugar, agora com vinte e três pontos, enquanto que o OC Barcelos B, passou a somar dezasseis no sétimo posto da classificação.

Para a próxima jornada, o OC Barcelos B recebe o FC Porto B e a AD Valongo B desloca-se à AA Coimbra.


Reinaldo Ventura é o novo selecionador nacional

 

Reinaldo Ventura é o nome escolhido para novo selecionador nacional de hóquei em patins. O atual treinador da Sanjoanense de 47 anos, que vai acumular os cargos, será assim o sucessor de Paulo Freitas no comando técnico da Seleção.

O antigo internacional português já comunicou esta decisão à Sanjoanense no sábado.

Reinaldo Ventura é o nome escolhido para novo selecionador nacional de hóquei em patins. O atual treinador da Sanjoanense de 47 anos, que vai acumular os cargos, será assim o sucessor de Paulo Freitas no comando técnico da Seleção.

O antigo internacional português já comunicou esta decisão à Sanjoanense no sábado.

Reinaldo Ventura trabalhará na Seleção com os seus adjuntos Marco Lopes e Hugo Silva.

Em 2026 há competições importantes para o conjunto nacional, como a Taça das Nações (Torneio Montreux) e o Mundial do Paraguai em outubro.


III Divisão - AD Limianos soma quarta vitória consecutiva

 


E vão quatro jogos seguidos sempre a pontuar, com a AD Limianos no passado fim de semana a somar mais um, com a obtenção dos três pontos por 3-2 na visita ao HC Marco, em partida referente à decima jornada da terceira divisão, serie A.

Perante um adversário que se encontra acima na classificação, o conjunto de João Candeias desde cedo procurou vencer, apesar de ao intervalo se registar uma igualdade a uma bola.

Marcou primeiro a equipa minhota por João Campos mas o HC Marco chegou ao empate perto do descanso por Artur Ribeiro.

Na segunda parte, logo nos primeiros instantes, Tiago Dias deu a vantagem à equipa de Ponte de Lima.

Aos 15' Artur Ribeiro voltou a igualar, mas em superioridade numérica aos 23' a AD Limianos alcançou o triunfo com golo apontado por Eduardo Silva.

Com esta vitória a AD Limianos passou a somar catorze pontos, subindo ao sétimo lugar na prova.

Para a próxima jornada, dia 17 de janeiro, a equipa limiana volta a jogar fora, desta vez diante o HC Penafiel, formação que está no terceiro lugar da classificação com vinte pontos.

Foto Redes sociais da AD Limianos



1.05.2026

III Divisão - Cartaipense sobe ao oitavo lugar na classificação



Com o triunfo fora de portas em Fânzeres por 3-1, na decima jornada, a formação minhota das Taipas subiu na tabela no nacional da terceira divisão, seria A, somando agora doze pontos e menos um jogo realizado ( disputa dia 10 de janeiro fora no Acadêmico FC, referente à nona jornada ).
Depois de uma primeira parte sem golos, o Cartaipense foi surpreendido com o golo do Fânzeres de grande penalidade aos 8' por David Silva.
Apesar de estar em desvantagem, os minhotos nunca deixaram de acreditar e deram a volta vencendo o encontro com tentos de Berto Martinho e um bis de Rodrigo Ferreira.
Assim o Cartaipense encontra-se a meio da tabela, no oitavo lugar com doze pontos, jogando na próxima jornada, dia 18 de janeiro em casa com o HC Marco, adversário que tem dezasseis pontos.

Foto Redes sociais do Cartaipense


III Divisão - ADJ Vila Praia vence em Valença e lidera o campeonato.

 



A equipa de Vila Praia de Ancora na deslocação a Valença somou mais três pontos, mantendo o primeiro lugar no nacional da terceira divisão, seria A.

No derbi minhoto, a ADJ Vila Praia derrotou o Valença HC por 5-3, com o intervalo a chegar com a vantagem de 3-2 da formação de Nuno Pereira.

Apesar de ainda não ter qualquer vitória dentro da pista, o Valença foi sempre um adversário difícil, obrigando a ADJ Vila Praia a mostrar porque lidera a competição.

Na primeira parte, a ADJ Vila Praia chegou ao 3-0 por Jorge Faria " Rato, Afonso Veiga e João Coelho "Russo", mas o Valença HC reagiu e colocou a diferença mínima (3-2) graças aos golos de Gonçalo Bernardino e Gonçalo Araújo.

Para a segunda parte, logo aos 2' Afonso Veiga ampliou para 4-2, tendo aos 17' Jorge Faria " Rato " aumentado para 5-2.

Até ao fim os valencianos, orientados por Miguel Fernandes " Micha " mostraram que queriam decidir o resultado com o 5-3 apontado por Gonçalo Bernardino aos 22', mas o tempo esse, corria a favor do Vila Praia.

Assim a ADJ Vila Praia soma trinta pontos e mantêm a distancia de cinco pontos para o segundo classificado, o CRPF Lavra que em casa derrotou o Riba d'Ave B por 4-2.

Quanto ao Valença HC soma apenas três pontos, esses obtidos na secretaria por utilização irregular de jogadores do Povoa B.

Na próxima ronda, dia 18 de janeiro, a AD Vila Praia recebe o Académico FC,  o CRPF Lavra desloca-se ao recinto do quarto classificado, o HC Maia e o Valença HC tem novo derbi minhoto agora nas Tílias diante o Riba d'Ave B.

Foto redes sociais da ADJ Vila Praia.

1.04.2026

I Divisão - Fortaleza das Goladas garante mais três pontos ao HC Braga

 


Jogar em casa e no novo pavilhão das Goladas é sinônimo de pontos para a equipa de Jorge Silva no campeonato placard.

O HC Braga voltou a saborear a vitória, a sexta diante os seus adeptos, agora diante o Turquel por 5-3. No seu reduto os bracarenses somam seis vitorias, um empate com a UD Oliveirense e apenas uma derrota com o Benfica.

Ao todo são treze pontos caseiros, contra os nove fora de portas, resultados que garantem ao HC Braga o quinto lugar com vinte e dois, os mesmos do FC Porto.

Na receção ao HC Turquel, uma grande primeira parte foi decisiva para a obtenção do triunfo, com os minhotos a vencerem ao intervalo por 3-0, graças aos golos de António Trabulo, Filipe Fernandes e Gonçalo Neto.

Para a segunda parte o HC Turquel a perder deu um ar da sua graça e nos primeiros minutos encurtou para a diferença mínima, 3-2 por Daniel Passos e Ezequiel Funes.

O HC Braga fez a seguir o 4-2 por Filipe Fernandes, mas o HC Turquel que procura sair da zona de descida, não acusou e voltou a reduzir, agora para 4-3 por Martin Costa.

Até ao final e depois de desperdiçar três lances de bola parada, os minhotos fecharam as contas com o 5-3 feito a três minutos do final apontado por Antônio Trabulo.

A caminhada e o objetivo do HC Braga de terminar a primeira fase do campeonato, nos oito primeiros, continua intacta com o sexto lugar neste momento.

Na próxima jornada dia 17 de janeiro, o HC Braga desloca-se ao Dragão Caixa para defrontar o FC Porto.

Antes o HC Braga joga para a Taça de Portugal defrontando o segundo classificado da terceira divisão, serie A, o CRPF Lavra.

Foto Redes sociais do HC Braga


I Divisão - Riba d'Ave não intimidou no "Caldeirão" de São João da Madeira e somou três pontos.

 


Grande resultado alcançou o Riba d'Ave que em pleno " Caldeirão " de São João da Madeira, derrotou a Sanjoanense por 4-2, subindo ao 9º lugar, agora com treze pontos. Acrescente-se que a formação minhota tem menos um jogo, aguardando decisão dos acontecimentos da partida com a Juventude Pacense por parte do conselho de disciplina da Federação de Patinagem de Portugal.

Diante a Sanjoanense, a primeira parte chegou com ambas as equipas sem marcar qualquer golo.

Relançada a etapa final foi bastante emotiva, com o Riba d'Ave a chegar ao 3-1 ( golos de Nanu Castro, Daniel Pinheiro e Gustavo Pato ), tendo a Sanjoanense a cinco minutos do fim reduzido para 3-2.

Nos últimos dois minutos a formação minhota sofreu a pressão dos locais, jogando inclusive alguns segundos com menos um jogador.

Nesse período, Gonçalo Filipe desperdiçou uma grande penalidade, mas a seis segundos do fim Daniel Pinheiro fez o 4-2 final.

Para a próxima jornada, o Riba d'Ave recebe dia 17 de janeiro, o ultimo classificado, o CD Povoa. Pelo meio terá o desafio para a Taça de Portugal, onde viaja à linha de Cascais para medir forças com a Juventude Salesiana.

Foto Redes sociais do Riba d'Ave